iOS 16: o guia do próximo sistema operacional do iPhone
Enquanto o iOS 16 está apenas começando, nós já falamos dele há meses. As atualizações do iOS da Apple são periódicas e todos os anos tem uma nova atualização focada no iPhone, desde o início. Tudo isso, é para ajudar nas melhorias da experiência oferecida ao usuarios e com o iOS 16 de 2022 não é diferente.
Esteticamente, o iOS 16 não será tão diferente da aparência do seu iPhone agora. Mas, desde que a Apple começou a usar telas OLED no iPhone, abriu a porta para a implementação de uma tela sempre ativa. Já, para “grandes melhorias” na tela de bloqueio, esta versão vem com uma exibição sempre ativa.
Você pode ver rapidamente quais aplicativos têm notificações pendentes em vez de receber uma longa lista de notificações. Também pode olhar para o seu iPhone e ver a hora e a data.
Esse é um recurso que os usuários do Android têm há anos, mas parece que a Apple está finalmente pronta para embarcar. Quer saber um pouco mais? Siga este guia de informações do novo iOS.
- iOS 16: lançamento
- iOS 16: versão beta
- Alguns dos recursos do iOS 16
- iOS 16: widgets aprimorados
- iOS 16: Compatibilidade
- iOS 16: nova tela de bloqueio
- iOS 16: melhores notificações
- iOS 16: Mensagens e SharePlay
- iOS 16: Texto ao vivo chegando ao vídeo
- iOS 16: Novos recursos de mapa
- Biblioteca de fotos compartilhadas do iCloud
- Verificação de segurança
- Home App é redesenhado
iOS 16: lançamento
A Apple revelou o iOS 16 na WWDC 2022 em 6 de junho de 2022, mas isso não significa que um lançamento seja esperado em breve. A versão beta do desenvolvedor foi lançada para os desenvolvedores, dando-lhes tempo para atualizar seus aplicativos iOS antes do lançamento geral no final deste ano, e isso será seguido por um programa beta público em julho para testadores beta interessados.
iOS 16: versão beta
A primeira versão beta para desenvolvedores do iOS 16 foi lançada imediatamente; veja como instalar uma versão beta do desenvolvedor do iOS. A primeira versão beta pública deve ocorrer em algumas semanas. Em seguida, teremos uma série de betas públicos e de desenvolvimento em evolução que se aproximam cada vez mais da versão pública final do iOS 16.0.
No dia 6 de junho de 2022 o iOS 16 foi revelado. E nessa mesma data o iOS 16 foi lançado para desenvolvedores beta testers. Com base nas datas de lançamento anteriores, esperamos os seguintes desenvolvimentos nos próximos meses:
Provavelmente em Julho de 2022, o iOS 16 é lançado para testadores beta públicos e em Setembro de 2022 a versão final do iOS 16 poderá ser lançada ao público em geral.
Alguns dos recursos do iOS 16
- Personalização da tela de bloqueio.
- Biblioteca de fotos compartilhadas do iCloud.
- Atualizações para e-mail e mensagens.
- Aprimoramentos no Safari, Compartilhamento Familiar e Carteira.
iOS 16: widgets aprimorados
Talvez, o melhor recurso esperado no iOS 16 e iPadOS 16 é uma experiência de widget aprimorada. Atualmente, os widgets não são exatamente interativos e têm funcionalidade bastante limitada. Eles também podem ser colocados apenas na tela inicial, mas dizem que é uma grande mudança.
Desde que a Apple revisou a tela de bloqueio; há muito tempo; parece que novas mudanças serão anunciadas na WWDC 22. E isso inclui widgets interativos que usam um nome
interno de “InfoShack”. Em um vazamento do @LeaksApplePro, os widgets mostram controles de reprodução de música, alternâncias de aplicativos remotos e de lanterna. Além disso, mostra também um widget de timer com botões home e voltar.
iOS 16: Compatibilidade
O epígrafe que está no ar é que você precisará de um iPhone 8 ou posterior para poder executar o iOS 16. Portanto, os dispositivos mais antigos podem não ter a experiência completa do iOS 16.
A Apple, por exemplo, avisa que o novo recurso de acessibilidade Live Captions está disponível no iPhone 11 e posterior, enquanto a detecção de porta e a detecção de pessoa exigem um LiDAR -Scanners no iPhone requer 12 pro, ou mais novo. Essa é uma grande mudança em relação ao ano passado.
Na WWDC 2021, a Apple anunciou que o iOS 15 rodaria em modelos muito antigos como o iPhone 6S (2015) e a primeira geração SE de (2016). Ambos não são mais suportados.
iOS 16: nova tela de bloqueio
O recurso de destaque para a maioria dos usuários do iPhone será, sem dúvida, a nova experiência de tela de bloqueio. Esta, indubitavelmente, é a maior mudança em sua história, com novos temas, esquemas de cores e informações rápidas inspiradas no Apple Watch. Está no ajuste!
Você não apenas pode personalizar o layout da tela de bloqueio com diferentes fontes e opções de cores para hora e data, mas também pode adicionar efeitos divertidos com um toque de efeito.
Esses efeitos são gerados automaticamente dependendo do recurso de parede para manter as coisas organizadas no design, embora possam ser editadas, se necessário. Você também pode incorporar widgets na nova tela de bloqueio e organizar o plano de fundo e os widgets conforme necessário. Isso é ótimo para informações rápidas, como o clima, seu nível de condicionamento físico atual e os próximos eventos do calendário, assim como no Apple Watch.
iOS 16: melhores notificações
Quando se trata de notificações, há quem prefira o estilo iOS, enquanto outros querem algo mais parecido com o que estamos vendo no Android agora com software mais recente. Um dispositivo com software mais recente atualizou usar uma nova configuração que este dispositivo não suporta. Para continuar lidando com notificações neste dispositivo, atualize para o software mais recente ou coloque este foco na lista de permissões.
Espera-se que essas mudanças se estendam aos modos de foco da Apple, que foram lançados junto com o iOS 15 do ano passado. Como o 9to5Mac apontou, o Focus Mode apresentará mais opções de personalização. No entanto, elas podem ser limitadas a dispositivos com iOS 16, iPadOS 16 e macOS 13.
Os vários ajustes não foram anunciados, mas as mudanças de código no iOS 15.5 beta dizem respeito a mudanças nos modos de foco.
iOS 16: Mensagens e SharePlay
No iOS 16, os usuários podem editar ou recuperar mensagens enviadas recentemente, recuperar mensagens excluídas recentemente e marcar conversas como não lidas para que possam voltar a elas mais tarde.
Além disso, o SharePlay está chegando ao Mensagens, tornando possível desfrutar de conteúdo sincronizado, como filmes ou músicas, e controles de reprodução compartilhados enquanto conversa no Mensagens.
A Apple redesenhou a experiência de mensagens de voz no iMessage com o iOS 16, tornando-o seu próprio aplicativo iMessage separado que fica na barra de aplicativos. O aplicativo permite que os usuários toquem, segurem e gravem mensagens mais rapidamente. A Apple substituiu o gesto anterior de segurar e deslizar para cima para gravar mensagens de voz com um novo botão de ditado. Em uma nota relacionada, os usuários agora podem percorrer as mensagens de voz no iOS 16.
Ao mencionar um contato no iMessage, as sugestões de menção agora incluem uma imagem de contato na barra Quick Tap. Isso pode ser particularmente útil em bate-papos em grupo em que várias pessoas podem compartilhar um primeiro nome.
iOS 16: Texto ao vivo chegando ao vídeo
O Live Text foi uma grande adição no iOS 15, adicionando a capacidade de interagir com texto em imagens salvas no seu iPhone. Ele permite que você faça chamadas diretamente, copie e cole texto e muito mais, com novas adições no iOS 16, incluindo a capacidade de converter moeda e traduzir texto.
A Apple procura expandir ainda mais essa funcionalidade trazendo suporte a vídeos, permitindo pausar o vídeo a qualquer momento e copiar qualquer texto na tela – ideal para codificar vídeos e similares.
Você também poderá identificar melhor os produtos em imagens salvas no aplicativo Fotos e, por algum motivo inexplicável, arrastar e soltar imagens recortadas no aplicativo Mensagens.
iOS 16: Novos recursos de mapa
O Apple Maps também terá um pouco de amor no iOS 16, com mais cidades reformuladas chegando ao serviço ainda este ano. Ele vem com informações adicionais, como: layouts de pistas, pontos de interesse locais e outros dados úteis para navegar nas principais cidades de Londres e Las Vegas.
A Apple também está trazendo viagens em vários estágios para a experiência do Maps, um recurso que está disponível há anos na maioria dos rivais, com a capacidade de pré planejar viagens em um Mac e permitir que a Siri adicione paradas adicionais ao longo da rota.
Os novos dados também estão disponíveis no modo de rota de trânsito, com o aplicativo fornecendo custos aproximados de viagem em diferentes modos de transporte, embora não esteja claro onde estará disponível.
Biblioteca de fotos compartilhadas do iCloud
A Apple chama isso de “A melhor maneira de compartilhar fotos com sua família“, e certamente é promissor.
Depois de configurar a biblioteca compartilhada, todos podem ver as mesmas imagens, além de edições, legendas e palavras-chave. Mas o elemento mais interessante pode ser as automações inteligentes que você pode usar para compartilhar fotos com base em quando foram tiradas, quem está nelas ou quem está por perto agora.
Verificação de segurança
Esse importante recurso de privacidade, projetado para ajudar pessoas afetadas por violência doméstica ou problemas semelhantes, permite monitorar a quem você concedeu acesso e revogar facilmente suas permissões. Ele pode ser usado para redefinir as permissões de privacidade do aplicativo do sistema e restringir mensagens e FaceTime ao dispositivo que você está usando no momento.
Home App é redesenhado
Juntamente com o novo padrão de casa inteligente da Matter, o aplicativo Casa está sendo redesenhado para facilitar o gerenciamento de seus dispositivos e salas muito mais inteligentes.
Você pode tocar em uma categoria para ver informações de status mais detalhadas e até quatro câmeras de segurança no formato. Também pode adicionar widgets de casa inteligente à tela de bloqueio para ver o status da sua casa rapidamente e acessar rapidamente os controles da casa inteligente.
Para finalizar
Estas digas neste guia mostraram algumas atualizações do iOS 16, mas ainda pode ter mais recursos. Isso não será surpresa e se for será uma boa surpresa se muitas coisas forem adicionadas. Espero que o artigo tenha sido útil para você conhecer mais sobre esta nova versão do iOS.