Como usar a proteção avançada de dados da Apple para iCloud
A Apple oferece uma variedade de ferramentas avançadas de proteção de dados para ajudar você a manter seus dados seguros e protegidos, não importa onde estejam armazenados. No mundo de hoje, isso é especialmente importante ao considerar soluções de armazenamento em nuvem como o iCloud. Suas informações pessoais; de fotos e documentos a e-mails; devem ser protegidas contra acesso não autorizado, e a proteção de dados avançada da Apple para iCloud faz exatamente isso.
Nesta postagem do blog, exploraremos como os recursos avançados de proteção de dados da Apple funcionam com o iCloud e como você pode usá-los para garantir a segurança de seus dados. Continue lendo para saber mais sobre como proteger suas informações com as ferramentas avançadas de proteção de dados da Apple.
O que é a Proteção de dados do iCloud
O serviço iCloud da Apple oferece vários recursos para ajudar a proteger seus dados, incluindo Proteção Avançada de Dados (ADP). ADP é um recurso opcional que criptografa seus dados enquanto eles estão armazenados no iCloud e pode ser usado para ajudar a impedir o acesso não autorizado aos seus dados.
Ao habilitar o ADP, uma chave exclusiva é gerada para cada aplicativo usado com o iCloud. Essa chave é usada para criptografar seus dados quando eles são enviados para o iCloud e só pode ser descriptografada pelo aplicativo que a criou.
Como resultado, seus dados são protegidos de qualquer pessoa que não tenha acesso às chaves necessárias para descriptografá-los.
Para usar o ADP, você precisa ter um ID Apple e estar conectado ao iCloud. Você também precisa ter uma senha definida em seu dispositivo.
Depois de atender a esses requisitos, você pode ativar o ADP acessando rapidamente Configurações > iCloud > Avançado e ativando a opção “Proteção avançada de dados”. No próximo subtítulo estará tudo explicado!
Depois de ativar o ADP, todos os novos dados que você adicionar ao iCloud serão criptografados usando as chaves geradas para cada aplicativo. Se você editar ou excluir quaisquer dados existentes no iCloud, isso também refletirá na versão criptografada dos dados.
Se você desativar o ADP, todos os dados criptografados existentes permanecerão criptografados e não estarão acessíveis até que você reative o ADP e insira sua senha. No entanto, ao selecionar novos dados no iCloud não serão criptografados, a menos que você reative o AD.
Como ativar a proteção avançada de dados do iCloud?
A maneira ideal de ativar a Proteção Avançada de Dados é com um iPhone executando o iOS 16.2 ou posterior. Aqui estão os passos:
- Toque no aplicativo Configurações no seu iPhone.
- Selecione seu nome no topo da página.
- Selecione iCloud.
- Role para baixo e selecione Proteção de dados aprimorada.
- Clique em Ativar proteção avançada de dados.
- Selecione Configurações de recuperação de conta.
Você pode especificar um contato de recuperação ou gerar uma chave de recuperação. Se você não tiver mais acesso à sua conexão do iCloud, precisará acompanhar suas escolhas.
Para adicionar um contato de recuperação na página ativa:
Clique em Adicionar contato de backup. Selecione “Adicionar contato de backup” duas vezes. Você pode selecionar contatos de sua lista de família Apple existente ou adicionar outros.
- Clique ou toque em “Avançar” no canto superior direito.
- Escolha Enviar.
Ao fazer isso, você receberá um texto que a outra pessoa deve aceitar para se tornar um socorrista. Você também deve ter um dispositivo receptor compatível. Para gerar uma chave de recuperação, volte para a etapa 3 acima e faça o seguinte:
- Toque em Chave de recuperação. Ative a chave de recuperação.
- Depois toque em “Usar chave de recuperação” para confirmar sua escolha.
Proteção avançada de dados para iCloud
A proteção avançada de dados da Apple para iCloud é uma ótima maneira de manter seus dados seguros e protegidos.
Com esse recurso, você pode facilmente criptografar seus dados e mantê-los protegidos de olhares indiscretos. A proteção avançada de dados para iCloud é muito fácil de usar.
Você também pode optar por criptografar arquivos ou pastas específicos selecionando-os e clicando no botão “Criptografar”.
A proteção avançada de dados para iCloud é uma ótima maneira de manter seus dados seguros e protegidos.
Com esse recurso, você pode facilmente criptografar seus dados e mantê-los protegidos de olhares indiscretos
iCloud: fazer backup e sincronizar dados
Quando se trata de fazer backup e sincronizar seus dados, o iCloud é uma das opções mais populares disponíveis. E por um bom motivo – é fácil de usar e geralmente muito confiável. No entanto, se você estiver procurando o mais alto nível de proteção de dados possível, aproveite o recurso de proteção avançada de dados da Apple. Veja como fazer:
Primeiro, abra o aplicativo Configurações no seu dispositivo iOS e toque no seu nome na parte superior. Em seguida, toque em iCloud e role até a parte inferior da página. Toque em Proteção Avançada de Dados e certifique-se de que está ativado.
Agora, sempre que você fizer backup ou sincronizar seus dados com o iCloud, eles terão a criptografia com uma chave à qual somente você tem acesso. Isso significa que, mesmo que alguém ponha as mãos em seus dados, não será capaz de lê-los. Isso é muito reconfortante!
Então aí está – como usar a proteção avançada de dados da Apple para iCloud. Mantenha seus dados seguros e protegidos aproveitando esse ótimo recurso. Compre um iPhone novo agora!
- A Apple vai aumentar o limite de 5 GB do iCloud em 2023?
- Como recuperar o iCloud backup para iPhone
- Qual é a Melhor Hospedagem VPS do Brasil para hospedar sites