Cientistas da NASA Encontraram Evidências de Água Corrente Em Marte
Será que há Evidências de Água Corrente em Marte? Os cientistas descobriram a evidência mais forte até agora de que fluir água líquida existe em Marte, o Aeronautics and Space Administration Nacional disse segunda-feira de manhã.
Instrumentos de imagem a bordo de Mars Reconnaissance Orbiter da NASA identificou evidências de “minerais hidratados chamados” percloratos que se formaram listras nas pistas na superfície de Marte, disse a agência.
“A coisa mais emocionante sobre o anúncio de hoje é que seria possível ter vida em Marte”, disse John Grunsfeld da NASA em conferência de imprensa segunda-feira.
Evidências de Água Corrente em Marte
Alguns percloratos são capazes de manter o congelamento da água mesmo em temperaturas tão frias quanto -94 graus Fahrenheit. Os percloratos em Marte estão formando as estrias, chamados linea e inclinação recorrente (RSL), nas encostas de Marte durante a estação quente do planeta, quando as temperaturas sobem acima de -10 graus Fahrenheit. As estrias depois desaparecer durante a estação fria.
Algo é hidratante estes sais, e parece ser estas raias que vêm e vão com as estações do ano, – Lujendra Ojha, um dos pesquisadores do projeto, disse em um comunicado. Isto significa que a água em Marte é salgada, e não pura. Faz sentido, porque sais baixar o ponto de congelamento da água. Mesmo se RSL são ligeiramente no subsolo, onde é ainda mais frio do que a temperatura da superfície, os sais iria manter a água em uma forma líquida e deixe-a rastejar para baixo encostas marcianas.
A equipe está publicando as suas conclusões; sobre Água Corrente Em Marte; na revista Nature Geoscience.
- Quando a Moeda DREX será lançada?
- Guia Completo para Aprender Marketing Digital em Casa e de Graça
- Reduzir a conta de energia usando a tecnologia inteligente
- Como a Internet mudou os investimentos?
- Como criar as melhores postagens em blog de afiliados
Nossos resultados podem apontar para condições mais habitáveis em Marte que se pensava, disse Mary Beth Wilhelm, um dos co-autores do papel. Ela acrescentou que os cientistas terão de aprender mais sobre a água salobra.
Wilhelm observou que além de suportar vida marciana, a água pode ser um recurso importante para a exploração humana e da atividade no planeta, tornando-o mais fácil e menos caro para viajar para o Planeta Vermelho.