Escolha o Melhor Servidor Cloud para sua Nuvem Híbrida
Não é exagero dizer que a nuvem híbrida é o Melhor Servidor Cloud e depende do movimento de dados e do gerenciamento de dados. Esta é uma consequência direta da decisão da indústria de telecomunicações nos Estados Unidos de adiar a implantação de soluções de fibra . Em geral, os EUA têm infraestrutura de rede de área ampla – WAN, muito baixa. E portanto, faz um chokepoint entre a nuvem privada interna e o segmento público.
De muitas maneiras, a escolha do servidor comercial off-the-shelf é mais provável de ser conduzida por decisões de rede e armazenamento. E que têm impacto substancial na forma como o híbrido se comportará.
Escolha o melhor servidor cloud e veja os tipos de nuvens
- Nuvens Públicas
- Nuvens Privadas
- Nuvens Híbridas
Nuvens Públicas
Fornecem um pool de recursos, aplicativos e armazenamento de computação compartilhada ao cliente como um único serviço virtualizado. Eles geralmente permitem que você cresça ou encolhe esses recursos conforme necessário e muitas vezes forneça failover e redundância embutidos. Mas, eles são entregues; como o nome sugere; publicamente e de forma definida, então você não consegue proteger seus serviços com um firewall privado ou acessá-los em particular na sua rede de área ampla – WAN.
Do ponto de vista do cliente, a nuvem pública oferece uma maneira de ganhar novas capacidades sob demanda sem investir em novos equipamentos ou softwares. Em vez disso, os clientes pagam à sua fornecedora da nuvem uma taxa de assinatura ou pagam apenas os recursos que usam. Simplesmente preenchendo formulários da Web, os usuários podem configurar contas e gerar máquinas virtuais ou fornecer novas aplicações.
As nuvens públicas também geralmente requerem um recurso de desenvolvimento na equipe e, em alguns casos, um re-fator completo da estrutura do aplicativo para a funcionalidade adequada. A Nuvem Pública é geralmente referida como uma abordagem; digamos revolucionária; para a Cloud Computing, pois traz muitos benefícios, mas também um grau de complexidade e know-how para maximizar suas capacidades.
Nuvens Privadas
Estas fornecem uma instância dedicada desses serviços para seu uso exclusivo e, como resultado, podem ser protegidas e acessadas em particular. Enquanto eles estão alojados no centro de dados do provedor, eles não alavancam o pool de recursos compartilhados. Então, eles não podem crescer e encolher e não incluem failover e redundância.
Para os administradores, a nuvem privada representa o máximo na automação do centro de dados, minimizando o provisionamento e gerenciamento manual. A pilha do Centro de dados definido pelo software da VMware é o software comercial de nuvem comercial mais popular. Enquanto o OpenStack é o líder de código aberto.
As nuvens privadas utilizam na maior parte das vezes a mesma tecnologia (hardware, virtualização , segurança) como uma implantação no local, mas são terceirizadas para um provedor de serviços de hospedagem e cuidados e alimentação do meio ambiente.
Nuvens Híbridas
As nuvens híbridas são a resposta da indústria aos problemas que afligem ambos os modelos. Use público para o que é bom. Use privado para o que é bom e combine os dois. Infelizmente, as soluções de nuvem híbridas sofrem com a complexidade envolvida nessa integração e há uma implicação de custos para dedicar hardware, dispositivos de segurança e redes a qualquer cliente.
As nuvens híbridas devem basear-se em equipamentos comerciais fora da prateleira. Especificamente usando uma arquitetura X64. O ARM64 também é um concorrente possível, mas é novo e ainda precisa de provas no ambiente do hipervisor.
Quanto a outras abordagens, o uso de sistemas UNIX complica a vida, enquanto a ideia de uma nuvem híbrida baseada em mainframe é praticamente um oximoro. Sempre escolha o melhor Servidor Cloud.