Tendências da Computação em Nuvem para 2018
Veja as tendências da Computação em Nuvem. Cloud Computing está ganhando popularidade em todo o mundo em uma velocidade rápida. E além disso, tornou-se rapidamente uma parte importante da estrutura para o comércio internacional.
De acordo com a previsão da Cisco do Índice Global de Nuvem, o Cloud Computing deverá crescer dia a dia. Há uma série de coisas que estão acontecendo em 2017, como soluções de nuvem privada, centros de dados em nuvem, plataforma como serviço e infra-estrutura como um serviço.
Tendências da Computação em Nuvem previstas pela Cisco
Abaixo, destacamos as tendências emergentes da Cloud Computing para 2018 como previsto pela Cisco:
- Haverá um aumento maciço no tráfego do centro de dados global.
- Espera-se que o tráfego anual do centro de dados atinja 8,6 zettabytes.
- A carga de trabalho em nuvem de software-como-serviço (SaaS) crescerá de 59%,
- Os centros de dados em nuvem processarão 78% da carga de trabalho, enquanto os restantes 22% serão tratados pelos centros de dados tradicionais.
- Espera-se que os centros de nuvem pública tenham 31% de carga de trabalho na nuvem, enquanto os centros de dados da nuvem privada deverão ter 69%
- A infraestrutura como carga de trabalho do serviço diminuirá para 28% em 2018.
- A Internet of Things (IoT) gerará dados mais consideráveis e aumentará para 403 zettabytes em 2018.
- As despesas de nuvem pública devem duplicar para $ 127,5
- Haverá um aumento no armazenamento em nuvem para armazenamento pessoal.
Entre as principais tendências da Cisco, o armazenamento em nuvem foi um deles como uma subcategoria de potencial de nuvem de catalisador – IOT. Devido ao grande uso de, múltiplos dispositivos como celulares e tablets, haverá uma nova necessidade de armazenamento de conteúdo pessoal, que irá armazenar música, imagens, vídeos e outros documentos essenciais criados em vários dispositivos. Assim, haverá um enorme crescimento na área.
Novas Soluções de Negócios
Com o surgimento de novas soluções de negócios, dados e cargas de trabalho em todo o mundo, espera-se que mais de 60% das organizações tenham mais de metade de sua infraestrutura e aplicação na Nuvem. Com a evolução de novos e inovadores modelos de entrega em nuvem e os principais desenvolvimentos em dados importantes, a Internet das coisas e a mobilidade são o motivo entre a crescente demanda por serviços de computação em nuvem.
Em todo o próximo ano, você verá as mudanças nas tendências da computação em nuvem. Até 2018, você pode comparar a forma como a tecnologia de computação em nuvem se transforma do presente ano.