5 Tendências de Computação em Nuvem Para 2018
Analisando as 5 Tendências de Computação em Nuvem Para 2018. Empresas e executivos de TI já não estão olhando a Cloud apenas como uma ferramenta. Agora o foco mudou para encontrar o caminho certo para usá-la, para que eles possam realizar seus objetivos de negócios em 2018.
O advento da Cloud criou mudanças significativas para as organizações nos últimos anos e Tendências de Computação em Nuvem. Cloud Computing forneceu Big Data com uma maneira de armazenar e recuperar uma quantidade imensa de informações. Ele evoluiu do armazenamento pessoal da nuvem para organizações inteiras movendo todos os seus dados para a nuvem.
Embora a Cloud tenha trazido tantos benefícios, as organizações maiores ainda estão hesitantes em transferir suas informações para a nuvem. E isso é principalmente devido a preocupações de segurança. Mas, mesmo com as preocupações de segurança, a adoção de serviços Cloud continua a aumentar devido ao melhor uso de serviços baseados na nuvem, incluindo mobilidade, maior eficiência, custo-eficácia, colaboração simplificada e velocidade de conectividade.
E quais são as 5 Tendências de Computação em Nuvem Para 2018
1. Crescimento exponencial nas soluções de serviços na nuvem.
Com a computação em nuvem em ascensão, é natural que os serviços e soluções da nuvem também cresçam. Nas Tendências de Computação em Nuvem tem o Software de Serviço, como SaaS, abriu uma porta flexível e financeiramente atraente, para empresas e consumidores para tentar serviços iniciais na nuvem.
O crescimento da infraestrutura e da plataforma como serviço: Iaas e PaaS, respectivamente, expandiu o número de soluções em nuvem disponíveis nos setores público e privado. Em 2018, esperamos ver muitas outras organizações aproveitarem a simplicidade e o alto desempenho das garantias da nuvem.
O Consumer Cloud Services aumentará, os serviços de compartilhamento de arquivos baseados em nuvem aumentarão. Assim como, os serviços de colaboração se tornarão mais familiares, os serviços de mídia social serão democratizados e obterão a melhor adoção.
2. Maior capacidade de armazenamento na nuvem.
Esta é uma medida imprescindível e indispensável, para o crescimento de armazenamento de dados em nuvem. À medida que os serviços da nuvem se tornam cada vez mais uma parte de facto de negócios, esperamos que o armazenamento de dados cresça exponencialmente no próximo ano. Para conseguir isso, os provedores de serviços trarão mais centros de dados online com equipamentos de armazenamento de capacidade maior nas Tendências de Computação em Nuvem.
A pesquisa da Cisco estima que, em 2017, a quantidade total de dados armazenados em centros de dados seria de 370 EB. Enquanto isso, a capacidade de armazenamento global atingiria 600 EB. Esses números devem crescer em 2018 para uma capacidade de armazenamento total estimada de 1.1 ZB. Estes dados são aproximadamente o dobro do espaço disponível em 2017.
3. O Internet de tudo – IoE, ocupará o centro da nuvem e de dados.
Em 2017, a Internet das coisas – IoT e a inteligência artificial, desempenharam um papel estelar na comunidade tecnológica. Apoiada por inovadores respeitados como Elon Musk e Stephen Hawking comentando seu potencial a curto prazo. Enquanto isso, os especialistas da indústria antecipam que a IoT verá seu próprio crescimento. Mas, as inovações contínuas na análise de dados em tempo real e na computação em nuvem estão definidas para empurrar a Internet de tudo – IoE, para 2018.
4. Melhoria da qualidade da internet e aumento de 5G.
Assim como a quantidade de dados gerados e armazenados em todo o mundo está pronta para crescer tremendamente em 2018, os consumidores também esperam conexões melhores e mais rápidas dos provedores de rede. Qualcomm Snapdragon liderou o movimento para velocidades de rede mais rápidas. Mas, em 2018 deve ver um aumento no número de grupos que trabalham nessas melhorias. À medida que esse trabalho ganha impulso, antecipamos um forte movimento de velocidades LTE de gigabyte. Acessível, para redes 5G completas, ajudando-nos a atingir as capacidades 5G em tempo recorde.
A qualidade da rede aprimorada aumentará as expectativas dos consumidores. Principalmente, para serviços e aplicativos altamente responsivos e de rápido carregamento.
Os empresários experientes se moverão rapidamente para reavaliar as Tendências de Computação em Nuvem e atualizar suas plataformas SaaS, PaaS e sites para serem mais receptivos. Do mesmo modo, as indústrias IoT e IoE também se beneficiarão de velocidades de rede mais rápidas. Consequentemente, permitindo que organizações neste espaço recebam e entreguem dados de forma mais eficiente em tempo real.
5. Desafios de segurança e nuvem
Não é surpresa que a segurança tenha sido e continue a ser um problema com a tecnologia; As soluções em nuvem não são uma exceção. Embora 2017 não tenha chegado ao fim, já fez um nome para si como o ano de mais ataques cibernéticos do que qualquer outro na história.
Ataques como WannaCry ransomware, o CIA Vault 7 hack, por exemplo. Além da violação de dados Equifax são lembretes de que ataques cibernéticos são uma realidade do século XXI.
Com estas 5 tendências de computação em nuvem para 2018, esperamos ver conta-ataques mais individuais e patrocinados pelo Estado, visando minar a segurança das infraestruturas da nuvem.
À medida que os invasores cibernéticos se tornam mais sofisticados, os analistas de segurança nos setores governamental, público e privado também precisam se tornar mais sofisticados. Da mesma forma, oportunos em seus métodos para detectar e prevenir ataques. As questões de segurança continuarão a prevalecer em 2018. No entanto, isso significa que veremos mais empresas de segurança cibernética com novas opções de segurança na nuvem.