Cloud Apps gera economia de custos
Saiba como cloud apps gera economia de custos. Provavelmente o principal benefício para as primeiras empresas que utilizaram a computação em nuvem e ainda uma válida. O negócio economiza dinheiro ao não ter que pagar pelo seu próprio centro de dados corporativo e os custos de pessoal e despesas gerais que isso implica.
Como Cloud Apps gera Economia de Custos?
As economias globais são aumentadas ainda mais porque a maioria dos provedores de serviços em nuvem oferece um modelo de repartição onde eles cobram com base nos serviços adquiridos (nenhum provisionamento implica nenhum custo). O preço pode ser determinado de várias maneiras:
- Na quantidade de tempo que você usa (típico para IaaS)
- Pelo número de usuários ou recursos, ou por capacidade de armazenamento (SaaS)
- Por quantidade de memória consumida por hora (PaaS)
Seja como for, o preço é calculado, você nunca paga por mais do que você usa. Por causa das enormes economias de escala que os fornecedores de computação em nuvem podem alcançar, eles podem vender o poder de computação a um baixo custo, mas ainda geram bons lucros.
Gere economia com a implantação da cloud apps
Como a ampla aplicação da computação em nuvem ainda é relativamente nova, muitas empresas estão apreensivas com a implementação de soluções em nuvem. Para empresas com departamentos e equipamentos de TI estabelecidos, a mudança para uma configuração em nuvem pode parecer desnecessária e inconveniente. No entanto, a nuvem pode fornecer amplos benefícios financeiros, como economia de orçamento e aumento da produtividade no local de trabalho.
Aqui estão várias maneiras fantásticas de a computação em nuvem economizar dinheiro.
Redução no custo de hardware
Uma vantagem da computação em nuvem (cloud apps) é a redução no custo de hardware. Em vez de comprar equipamentos internos, as necessidades de hardware são deixadas ao fornecedor. Para empresas que estão crescendo rapidamente, o novo hardware pode ser um grande, caro e inconveniente.
A computação em nuvem alivia esses problemas porque os recursos podem ser adquiridos com rapidez e facilidade. Melhor ainda, o custo de reparo ou substituição de equipamentos é repassado aos fornecedores.
Juntamente com o custo de compra, o hardware externo reduz os custos internos de energia e economiza espaço. Grandes centros de dados podem ocupar um espaço precioso no escritório e produzir uma grande quantidade de calor.
Por isso, a mudança para aplicativos ou armazenamento em nuvem pode ajudar a maximizar o espaço e reduzir significativamente os gastos com energia.
Trabalho e Manutenção
A cloud apps composta por todas as soluções em nuvem também podem levar a uma redução drástica nos custos de trabalho e manutenção. Como o hardware é de propriedade de fornecedores e armazenado em locais externos. Há menos demanda por equipe de TI interna.
- Se os servidores ou outro hardware precisarem de reparos ou atualizações, é de responsabilidade do fornecedor e não custará tempo ou dinheiro à sua empresa.
- A eliminação da manutenção de rotina pode liberar sua equipe de TI para se concentrar em iniciativas e desenvolvimento importantes.
- Em alguns casos, isso pode até significar reduzir o tamanho da equipe.
Para empresas que não dispõem de recursos para uma equipe de TI interna, a nuvem ajudará a eliminar as caras contas de reparo de hardware de terceiros.
Aumento na Produtividade
Além da economia total de mão-de-obra, a computação em nuvem pode ser extremamente econômica para as empresas devido ao aumento da produtividade da força de trabalho.
Contudo, a implantação do software em nuvem é notavelmente mais rápida que a instalação convencional. Em vez das semanas ou meses que uma instalação padrão em toda a empresa pode levar, a implantação do software em nuvem pode ocorrer em questão de horas. Isso significa que os funcionários podem gastar menos tempo esperando e mais tempo trabalhando.
- O tempo de adoção também diminui com as soluções em nuvem.
- Os aplicativos SaaS geralmente estão disponíveis por meio de um navegador da Web e podem ser aprendidos com rapidez e facilidade.
- Por fim, a maioria dos aplicativos de armazenamento e software em nuvem está disponível em qualquer lugar, por meio de uma conexão à Internet.
Esta é uma ótima notícia para empresas que dependem de políticas de viagens ou de telecomutação em vigor.
Investimento de capital
Normalmente, as soluções em nuvem estão disponíveis em um modelo de precificação de acordo com o uso. Esse formato oferece economia e flexibilidade de várias maneiras.
Acima de tudo, sua empresa não precisa pagar por software que não está sendo utilizado. Ao contrário de uma licença inicial, o software em nuvem normalmente custa apenas por usuário. Além disso, o software pré-pago pode ser cancelado a qualquer momento, reduzindo o risco financeiro de qualquer software que não funcione.
Finalmente, o custo inicial da nuvem é menor do que as soluções internas. Para empresas que precisam de produtos de primeira linha, mas não têm fundos extensivos disponíveis imediatamente, as soluções em nuvem oferecem flexibilidade fantástica.