Desafios de Segurança em Cloud Computing
Saiba quais são os desafios de segurança em Cloud Computing para 2018. Embora 2017 não tenha chegado ao fim, já fez um nome para si como o ano de mais ataques cibernéticos. Inclusive, mais do que qualquer outro ano na história.
Mas, os ataques como WannaCry ransomware, o CIA Vault 7 hack e a violação de dados Equifax são lembretes de que ataques cibernéticos são uma realidade do século XXI.
Desafios de Segurança em Cloud Computing
Esperamos que 2018 verá ataques mais individuais e patrocinados pelo Estado, visando minar a segurança das infraestruturas da nuvem. Mas, à medida que os invasores cibernéticos se tornam mais sofisticados, os analistas de segurança nos setores governamental, público e privado também precisam se tornar mais sofisticados e oportunos em seus métodos para detectar e prevenir ataques.
As empresas reconhecerão a necessidade de investir em ferramentas como informações de segurança e gerenciamento de eventos – SIEM. E além disso, em sistemas de detecção de malware como mecanismos fundamentais de defesa para a segurança cibernética.
Os serviços em nuvem, no entanto, também podem desempenhar um papel, com provedores de serviços de segurança gerenciados. Os quais oferecem serviços robustos para empresas que não poderiam implementar medidas de segurança completas.
Quais tendências você vê na computação em nuvem para 2018? Como pretende aproveitar os serviços de computação em nuvem no próximo ano?
- Plataformas personalizadas: Infra-estruturas de computação em grande escala.
- Centros de dados.
- Processos intra e inter-nuvens.
- Distribuição de conteúdo e serviços em infra-estruturas de computação em nuvem.
- Múltiplos aplicativos podem ser executados em um computador: virtualização e VMWare.
- Computação em grade: vários computadores podem ser usados para executar um aplicativo.
- Governança de fornecedores de cloud computing e conformidade regulamentar.
- Nuvens empresariais.
- Computação em nuvem centrada na empresa.
- Interação entre nuvens verticais.
- Nuvens públicas, privadas e híbridas.
Você viu os desafios de segurança em Cloud Computing, para 2018. Mas ela sempre continua!