Edge Browser Tem Melhorias Com Windows 10
O novo navegador da web da Microsoft é o Edge Browser e ele está instalado por padrão no Windows quando compramos um novo computador com este sistema operacional. Enquanto alguns insiders do Windows deverá ter o Windows 10 – outros recursos e aplicativos estão embutidos nele. Alguns apenas para encher linguiça mesmo. É isso, o Windows é excelente mas está recheado de propagandas de outros aplicativos, sites, antivírus e muito mais.
A única coisa boa, fora o próprio Windows, é o Browser Edge que está leve, rápido, seguro e muito superior a sua versão antiga do Microsoft Internet Explorer. Aliás, esse deve ser esquecido mesmo!
O que é o novo navegador do Edge?
O novo Microsoft Edge é baseado no projeto de código aberto Chromium. O Chromium forma a base do Google Chrome, portanto, o novo Edge é muito semelhante ao Google Chrome. Inclui recursos encontrados no Chrome, oferece suporte a extensões do navegador Chrome e tem o mesmo mecanismo de renderização do Google Chrome.
Se um site foi projetado para o Google Chrome e não funcionou corretamente no antigo Edge, agora funcionará corretamente no novo Edge.
Como o Google Chrome, a nova versão do Microsoft Edge será atualizada a cada seis semanas. Você não terá que esperar pelas versões principais do Windows 10 lançadas a cada seis meses apenas para atualizações do navegador, como fez com o navegador Legacy Edge.
Melhorias do Microsoft Edge com o Windows 10
Os novos aprimoramentos do Edge tem sido surpreendentemente atrativos para quem gosta de navegar com rapidez. Por meio de suporte adicional para extensões e aumento da velocidade de execução, a Microsoft buscou refinar seu novo navegador para oferecer a melhor experiência possível ao usuário. A Microsoft também lançou recentemente versões do Edge para iOS e Android que oferecem recursos de sincronização entre seu telefone celular e desktop.
Algumas características
- A primeira característica nova para Edge Browser que será lançado com a nova versão parece ser a de que será possível para abrir novas janelas, simplesmente usando um botão do meio do mouse sobre o atalho do ambiente de trabalho ou ícone do menu Iniciar do browser.
Isso é quase um território inovador. No entanto, vários outros navegadores tiveram essa uma opção por um bom tempo. É, pelo menos, mostra que MS está tentando fazer o Edge tão contemporâneo quanto possível.
- A segunda característica para Edge Browser com o Windows a partir de 10.551 abrirá bookmarks sincronizados, que permitirá que os usuários acessem seus bookmarks do Edge através de qualquer dispositivo com o Windows 10. O que eu pude perceber, o novo recurso será desligado por padrão, mas pode ser ligado facilmente.
Não está claro que a busca e o histórico de navegação serão sincronizados também. Se for, então o novo recurso vai ser uma surpresa muito bem-vinda. Mais uma vez, outros navegadores como o Google Chrome já têm.
As melhorias verificadas, rumores, e melhorias para o próprio Windows 10 na nova compilação, felizmente, são muito mais promissoras. Você pode baixar este navegador da web direto no site da Microsoft.
O Edge é melhor que o Chrome?
O novo Edge tem alguns recursos que o diferenciam do Chrome, como melhores configurações de privacidade. Ele também usa menos recursos do computador do usuário, que o Chrome é notório por monopolizar. Talvez o mais importante, é que as extensões de navegador que você encontrará no Chrome também estejam disponíveis no novo Edge, tornando-o muito mais útil.
A Atuação do Novo Browser da Microsoft
Edge foi inicialmente desprezado por muitos por ser desajeitado e lento, mas não é tão lento quanto você pode pensar. Na verdade, ele venceu o Chrome e o Firefox na maioria de nossos testes de benchmark, provando que pode ir de igual para igual com o maior do mercado.
O Microsoft Edge também possui um novo mecanismo de renderização chamado EdgeHTML. Isso substitui o mecanismo Trident usado no IE nas últimas décadas. O novo navegador também não oferece suporte a tecnologias legadas, como ActiveX e Browser Helper Objects, e em vez disso usa um sistema de extensão, muito parecido com o Firefox e Chrome.