O que é cloud hosting e como funciona?
Saiba o que é Cloud Hosting, comumente conhecida na língua portuguesa, como: hospedagem na nuvem. Esta é uma forma de hospedar sites em um servidor da Web. Ou seja, um tipo de servidor que continua a crescer em popularidade devido à sua funcionalidade conveniente e útil. Este serviço é usado para hospedar sites, hospedar nomes de domínio e gerenciar bancos de dados.
O apelo por trás da hospedagem na nuvem em relação à hospedagem interna é o uso de recursos de servidor off-site que podem ser dimensionados com facilidade para gerenciar cargas de pico.
O que é Cloud Hosting Enterprise
Hospedagem Enterprise Cloud é quando você fornece serviços de hospedagem de nível corporativo. No entanto, é escusado dizer que a qualidade precisa ser o foco principal. Assim, provedores de nuvem corporativa de alta qualidade usam o VMware e fornecem serviços em nuvem extremamente confiáveis. Ainda assim, melhores que os servidores dedicados, apontam os especialistas.
A hospedagem na nuvem em ação
Por exemplo, você pode precisar criar um portfólio online de suas realizações na forma de um website no cloud hosting. Comprar um servidor, instalar o software correto, aprender como gerenciar esse servidor e garantir a acessibilidade contínua do seu site. Estas são apenas algumas das atividades que você terá que fazer para hospedar seu próprio site. E fazer antes de hospedar sites.
O custo sozinho pode chegar aos milhares para os desinformados. Em vez de seguir esse caminho, você poderia simplesmente pagar uma taxa mensal mais barata. E por fim, ter uma hospedagem de hospedagem nos dados do seu website e garantir sua disponibilidade ao público.
Tudo o que você precisa fazer é enviar os arquivos do site para os servidores na nuvem e o site está pronto para uso público.
Como a hospedagem em nuvem funciona
No nível mais básico, a hospedagem na nuvem (cloud hosting) se enquadra nas classificações Infraestrutura como Serviço – IaaS e Plataforma como Serviço – PaaS. Sob o guarda-chuva IaaS, os usuários recebem os recursos de hardware virtualizados necessários para instalar seu próprio ambiente de software à medida que criam um aplicativo Web. No lado PaaS, os usuários já recebem um ambiente de software por meio do qual podem instalar e desenvolver o aplicativo Web mais rapidamente.
Cada servidor em uma configuração de nuvem realiza um conjunto específico de tarefas. No caso de um servidor falhar, outros servidores funcionam com capacidade de backup para fornecer os recursos necessários para garantir a disponibilidade contínua dos serviços de hospedagem na web.
Quando você armazena seu site em uma configuração de hospedagem na nuvem, essas informações são espalhadas por vários redundâncias para garantir que o site esteja sempre disponível on-line para você e seu tráfego na web.
A hospedagem na nuvem (cloud hosting) geralmente oferece todos os elementos necessários para o gerenciamento de sites, do armazenamento em nuvem às ferramentas de gerenciamento de banco de dados. Por isso, muitos serviços são projetados com usuários não técnicos, oferecendo um tipo de painel de controle com vários recursos que tornam mais fácil do que nunca a criação e o gerenciamento de um site.
Através da hospedagem na nuvem, você pode gerenciar seus domínios, configurar contas de FTP para transferências remotas de arquivos. Além disso, pode editar bancos de dados diretamente e várias outras funções.