Sistemas web

IBM Powers Novos Servidores Linux Para Cargas De Trabalho De Big Data

Tecnologias como faísca Apache Hadoop e já emitido, com IBM Powers, na sua promessa de ajudar as empresas a extrair insights de sua Big Data. Agora, as organizações estão famintas por sistemas avançados de infraestrutura de TI para tirar o máximo proveito dessas ferramentas, com mais opções, maior flexibilidade e melhor preço x desempenho de servidores x86 típicas fornecer.

Para esse efeito, a IBM acaba de lançar uma nova linha de servidores Power (IBM Powers) projetados para cargas de trabalho de Big Data em Linux. Chamado Power Systems LC, os novos servidores são projetados para competir diretamente com os servidores x86 baseados em Intel que se tornaram mais ou menos o padrão na empresa. As novas ofertas incorporar tecnologias desenvolvidas pela Fundação OpenPower, uma organização apoiada por empresas como a Canonical Ltd., Mellanox Technologies, NVIDIA Corp., e Tyan Computer Corp., que visa construir soluções no topo da arquitetura aberta de processadores POWER da IBM.

O que a IBM diz sobre IBM Powers?

IBM disse que seus servidores Power Systems LC são uma inteiramente nova linha de produto distinto do da linha L do produto para Linux, que foi lançado no ano passado.

Este servidor não existia antes. Não é um lançamento gradual, mas uma nova linha de produtos, Sumit Gupta, VP, Computação de Alto Desempenho e Operações OpenPower na IBM, disse SiliconANGLE.

Gupta disse que os servidores Power Systems LC são destinados especificamente a análise de Big Data, nuvem e computação de alto desempenho (HPC) cargas de trabalho. Ele se gabou de que LC Power Systems oferece mais do que o dobro do desempenho por dólar gasto contra sistemas x86 comparáveis, e uma enorme melhoria de desempenho de 94 por cento quando se trata de Apache cargas de trabalho de ignição.

Nós estamos competindo com os servidores Xeon padrão, disse Gupta. Nós tomamos o desempenho desses processadores de potência, que costumavam estar disponíveis apenas em Sistema Z e AIX e trouxe-o para o mercado de Linux.

Este saiu de nossa pesquisa indicaram que os clientes estavam usando uma segunda tomada apenas para obter mais memória, continuou Gupta. Então, nós dobramos a quantidade de memória no único soquete e colocar em até 14 unidades de disco rígido. Então, se você estiver usando o Hadoop ou Spark, que é otimizado para esse uso.

Há três opções na programação inicial LC Sistemas de Potência em IBM Powers. A primeira é a S812LC, um sistema 2U 1 soquete que vem com até 10 núcleos, 1 TB de memória, largura de banda de 115GB/s de memória, e até 14 unidades de disco fora da caixa. O sistema foi otimizado para o tipo de memória e rico em armazenamento de carga de trabalho melhor executada em faísca ou Hadoop.

O 2-socket 2U Power Systems S822LC

Enquanto isso, o 2-socket 2U Power Systems S822LC vem em duas variações, uma para comércio e um para computação de alto desempenho. Ambos os sistemas são igualmente configurados com até 20 núcleos, 1 TB de memória e largura de banda de 230 GB de memória/seg.

A principal diferença entre os dois é que o S822LC para computação de alto desempenho também dispõe de dois aceleradores integrados GPU NVIDIA Tesla K80, mas a IBM diz que, em qualquer caso, ambas as variantes oferecem o dobro do desempenho por núcleo, 40% melhor desempenho do preço, e mais de duas vezes a largura de banda de memória em comparação com os servidores x86 configurados de forma semelhante. O IBM Powers nos servidores do mundo!

Gupta explicou que o 822LC para computação de alto desempenho vem com duas GPUs como padrão, enquanto eles estão ausentes na variedade comercial. As GPUs são usadas principalmente para suportar cargas de trabalho de aprendizagem científica e máquinas, Gupta disse, entregando três a cinco vezes o desempenho em comparação com uns servidores apenas de CPU.

É muito otimizados para cargas de trabalho em nuvem e computação de alto desempenho”, disse Gupta. “Acreditamos que é o mercado de crescimento mais rápido que é otimizada para o desempenho. Compre um Tema Responsivo, se você tem um site WordPress!

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button