Keynote para iCloud breve apresentação
O Keynote para iCloud é uma aplicação Web que lhe permite criar e editar apresentações num navegador suportado num computador com Windows, ou num Mac. As apresentações que são criadas, ficam automaticamente disponíveis no Keynote para iOS e no Keynote para Mac. Além disso, em todos os seus dispositivos configurados para utilizar o iCloud.
Integração do Keynote para iCloud
Esta integração funciona em ambas as direções. Pode, portanto, criar uma apresentação do Keynote num dispositivo iOS, ou num Mac. E esta aparecerá automaticamente na Web no Keynote para o iCloud. Isto significa que pode editar apresentações a partir de qualquer lugar . Inclusive, seus dispositivos, computadores, ou em iCloud.com. Mas, as alterações serão apresentadas em todo o lado.
Pode também partilhar uma ligação para uma apresentação com outras pessoas e, em seguida, editar a apresentação em conjunto, em tempo real, em iCloud.com.
NOTA: Para que apresentações criadas no Keynote em um Mac apareçam em outro lugar automaticamente, seu Mac precisa ter o OS X 10.10 ou posterior instalado. Para que apresentações criadas no Keynote em um dispositivo com iOS apareçam em qualquer lugar automaticamente, seu dispositivo precisa ter o iOS 8 ou posterior instalado.Fonte: suporte Apple
Tela de apresentação do Keynote para iCloud
Na tela principal do Keynote, você pode abrir, editar, excluir ou criar uma apresentação. Para criar um novo, basta tocar no sinal [ + ] no canto superior direito. Logo depois, pode selecionar Criar apresentação. Você será presenteado com vários modelos que você pode escolher.
Embora a Apple não tenha adicionado nenhuma nova desde que o Keynote foi lançado, ainda existem algumas seleções diferentes que devem agradar a maioria dos usuários.
Para que serve o Keynote?
O Keynote para iCloud assume a liderança do Keynote para Mac – e com ele vêm todas as escolhas criativas que encantam e frustram aqueles que usam a plataforma. Encontrei-me confrontado com muitas das mesmas questões que abordei em meu artigo no início do ano . E embora ainda irritado com algumas das limitações do Keynote, tenho que me maravilhar com o quão bem eles foram traduzidos para um navegador da web.
Ame ou odeie – muito do que faz o Keynote estar presente – e isso para mim é a maior desvantagem.
Embora seja muito fácil adicionar reflexos, soltar sombras e gradientes às formas, você não pode criar seus próprios ou editar os pontos nas formas que escolheu. Da mesma forma, embora existam alguns modelos adoráveis embutidos, há muito poucos recursos que permitem que você personalize o seu próprio.
Não vou repassar os mesmos argumentos que abordei na primavera – mas as mesmas queixas para mim estão presentes.
O Keynote para o iCloud – assim como seu irmão mais velho – é voltado para o usuário iniciante. Há muito aqui para fazer sua apresentação básica parecer legal e brilhante, mas muito pouco se você quiser ficar abaixo do capô e fazer algo verdadeiramente especial ou único.
Como as versões para desktop e iPad, grande parte da funcionalidade está escondida atrás de botões, todos dependentes do contexto. Isso significa que você precisa clicar em cada tipo diferente de objeto em um slide e em cada botão para ver o que realmente pode ser feito. Frustrante ao revisar o software, mais ainda ao usá-lo.