WordPress e Plugins

Os cuidados na hora de comprar temas WordPress

Os cuidados que você deve ter ao comprar temas Wordpress, porque eles estão ficando cada vez mais pesados e lentos. Além disso não são temas cheios de recursos, são temas cheios de plugins.

Os temas WordPress, estão continuamente sendo abarrotados de novos recursos. Mas não se engane, estes recursos não são totalmente dos temas, em sua maioria são de plugins.

Cuidado ao comprar temas WordPress

A quem você deve direcionar seus aplausos? Talvez, aos desenvolvedores de plugins. No entanto, alguns são realmente necessários, outros nem tanto. Os plugins de cache, por exemplo, são necessários, se você tem um destes temas, teoricamente modernos e, que para funcionar, são incorporados algumas dezenas de plugins.

A medida que as tecnologias vão surgindo, os criadores de temas vão incorporando mais e mais recursos, nos seus modelos de temas Premium, sem medir as consequências.

Você vai comprar temas WordPress

Plugins estão fazendo todo o trabalho.

Existem vários principiantes, que se intitulam desenvolvedores web para WordPress e criam temas WordPress baseados em Layouts do Visual Composer. Estes plugins fazem todo o trabalho e disponibilizam versões grátis.

Um dos mais famosos é o WPBakery, que cria layouts incríveis. Porém, há alguns relatos, que este plugin consome muita memória do servidor. Seria essa uma das causas para se usar um plugin de cache?

A vida fácil dos criadores de temas WordPress

Não são todos, mas certamente a maioria. O que fazem estes desenvolvedores, é criar algo simples para vender e associar plugins para que o tema funcione como na demonstração. Themeforest está acolhendo uma porção destes supostos desenvolvedores de temas. Eles criam uma página de propaganda com uma centena de linhas de recursos e benefícios do tema, mas a grande maioria tem a dependência de plugins.

Você deve sempre manter os cuidados ao comprar temas WordPress.

O CMS WordPress por si só, não é tão pesado no servidor. Eu tenho temas instalados em vários outros sites, como os temas de  Magazine3 e eles são o que o vendedor mostra na demonstração. Temas de magazine3 não precisam de nenhum plugin, até o momento. Estes vem com recursos padrões inseridos no seu código. Alguns tem até o seu sistema de SEO embutido. É básico mais tem!

Certamente, existem outras empresas que trabalham nesta mesma linha e não são divulgadas para o mundo, como Themeforest. No entanto, se você pesquisar, com certeza encontrará uma boa alternativa e com bons recursos.

Uma dica valiosa para escolher um bom tema WordPress

Sinceramente, não há como lhe apresentar o melhor tema, mas você deve observar uma coisa. Se você estiver pesquisando no Themeforest há muitos temas bons por lá. Contudo, desconfie dos temas que só tem apenas avaliações de 5 estrelas. Os seus criadores não aceitam menos que 4, ou 5 estrelas e imediatamente fazem sugestões para devolver o seu dinheiro. Quer ter um reembolso? Dê uma estrela para um tema!

Portanto, saiba como não se decepcionar, quando precisar comprar um tema WordPress.

Tente uma conversa com o vendedor, faça algumas perguntas do tipo: Este tema é atualizado com frequência? se sim, isso não é bom. Por incrível que pareça, muitas atualizações frequentemente, pode te aborrecer. Aqui pra nós: se um tema é bem desenvolvido não necessita de tantas atualizações frequentes.

Todas as atualizações, se você observar bem, tem uma correção de bug. Então eu pergunto: quem faz direito faz com bug? Cuidado ao comprar temas WordPress.

Outra pergunta interessante, que você deve fazer. Este tema precisa de quais plugins para ficar igual a DEMO? Se a resposta for suspeita, caia fora. Geralmente eles dizem, que não há necessidade de plugins, isso é opcional. Então insista, com perguntas que indicam que você tem algum conhecimento em PHP e WordPress, ou simplesmente em temas WordPress. Provavelmente eles deixarão de responder.

Se isso acontecer, procure outro tema, a menos que você seja adepto de plugins e não dê importância, para uma quantidade elevada de plugins. Ou pelo menos, daqueles que você nem imaginava instalar em seu tema.

Ainda existem mais detalhes e você não pode esquecer dos cuidados ao comprar temas WordPress.

Os plugins são vilões para um tema WordPress?

Não exatamente. Existem plugins tão essenciais, que você não pode deixar de instalar.

  • Um plugin de SEO, por exemplo, é fundamental para o ranking nos motores de busca.
  • Um plugin de cache pode ajudar muito a melhorar o carregamento do site.
  • Outros plugins importantes estão espalhados por toda a plataforma WordPress.

O que eu quero dizer é: se for opcional, vale apena, mas a obrigatoriedade pode causar um dano lá na frente, se você desejar trocar de tema.

Prefira um tema básico, mesmo que seja FREE e instale os plugins essenciais, que sejam por sua livre e espontânea vontade. O que você sabe que vai agregar valor ao seu site. E além disso, se você trocar o seu tema futuramente, estes plugins continuarão a funcionar.

O que um bom tema Wordpress deve ter?

Depende do seu projeto. Existem temas para quase todas as atividades reais na internet. Você cria seu projeto, depois começa a caçada pelo tema perfeito para ele. Mas lembre-se destas dicas, porque elas podem lhe ajudar no futuro. Principalmente, quando você se der conta, que o seu site está caindo nas pesquisas do Google. Ou então, quando precisar atualizar o tema. Um erro pode custar caro, mas pode se corrigido. Ainda bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button