Segurança de Dados

O que é automação de carga de trabalho

A automação de carga de trabalho é o processo de gerenciar e automatizar vários processos e transações de negócios. Principalmente em ambientes virtuais e de nuvem.

O que é automação de carga de trabalho

Ele fornece às empresas uma plataforma onde elas podem gerenciar centralmente a execução de todos os processos de negócios em diferentes sistemas. Por exemplo: mainframes, clusters, ambientes distribuídos, virtuais e em nuvem.

Isso reduz o tempo de retorno de vários fluxos de trabalho. Porque ajuda a evitar e remover erros e atrasos dos processos de negócios de ponta a ponta.

O processo da automação de carga de trabalho

A abordagem representa uma mudança do processamento orientado por tempo para o acionamento baseado em eventos. Anteriormente, devido a limitações de rede e alto tráfego diurno, muitas dessas tarefas eram acumuladas para processamento em lote. E dessa forma, serem executadas à noite.

Um sistema de automação de carga de trabalho atua como um único ponto de controle. Que, no entanto, adiciona um novo nível de eficiência ao planejamento, execução e monitoramento de vários aplicativos assíncronos. Estes, são executados em um ambiente de TI complexo, diversificado e distribuído.

As transações que exigem mais tempo do que o processamento transacional online direto – OLTP. E tornaram-se o domínio da automação da carga de trabalho.

Isso é especialmente importante, uma vez que as empresas passaram do gerenciamento de aplicativos únicos para fluxos de trabalho corporativos a sistemas de TI mais complexos, multiusuários e multidisciplinares. Que, evidentemente, se conectam e retornam para conectar as entregas de desktop, dispositivos móveis, mainframe e nuvem. Isso permite um rápido crescimento em termos de escopo e amplitude de processos de negócios. Bem como, para o gerenciamento de diferentes sistemas com cargas de trabalho complexas e variadas.

 Bons produtos dessa automatização:

  • Controle centralizado para gerenciar várias atividades de negócios.
  • Conclusão atempada de processos.
  • Autoatendimento automatizado para que os usuários possam iniciar processos por conta própria, sem intervenção de TI.

As ações são gerenciadas como transferências assíncronas por processos em segundo plano. Elas, no entanto, são o componente principal da automatização destes encargos.

Os produtos de automação de carga de trabalho integram alterações de planejamento para evitar conflitos de recursos e prever quando os trabalhos serão concluídos. O software usa o provisionamento automatizado para responder a incidentes e escassez de recursos, garantindo que os trabalhos sejam concluídos a tempo.

Os benefícios da automação de carga de trabalho

Como você pode se beneficiar da automação de carga de trabalho?

À medida que as ferramentas de automação ampliam os benefícios do agendamento de tarefas. Agora você pode fornecer à sua empresa as informações certas no momento certo.

  1. Programação inteligente com foco na alocação ótima de recursos.
  2. Redução de custos e melhora na qualidade de serviço.
  3. Aumento no desempenho e na produtividade da equipe de TI. Movendo a complexidade para o mecanismo e gerenciando todos os processos.
  4. Melhora na capacidade de resposta, restaurando o sistema após falhas e avarias.

Em 2014 a BBC escreveu um artigo em seu site sobre este assunto. É fundamental para que os leitores tenham uma ideia mais ampla.

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo