O que significa Windows Live Movie Maker
O Windows Live Movie Maker é um aplicativo de criação, edição e compartilhamento de filmes fornecido com o conjunto de utilitários de software do Windows Live Essentials.
E da mesma forma, o Windows Live Movie Maker permite que os usuários criem filmes a partir de fotos, vídeos e animações, fornecendo sons e efeitos incorporados como o típico software de criação de filmes.
Lembramos, que o Windows Live Movie Maker era conhecido anteriormente como o Windows Movie Maker.
O Windows Movie Maker ainda está disponível?
Como dissemos no primeiro parágrafo desta postagem, o Windows Movie Maker é um editor de vídeo simples e gratuito da Microsoft. Oficialmente, ele não está mais disponível. Porém ainda está disponível se você souber procurar em sites de terceiros como o Baixaki, por exemplo.
Há também, outras alternativas ao Windows Live Movie Maker, que você pode instalar por sua conta e risco.
O Movie Maker fazia parte do Windows Essentials, como já dissemos também. Este era um pacote de programas gratuitos da Microsoft. A maioria deles está extinta, como por exemplo: Messenger, ou suplantado – Editor. E somente o Movie Maker ainda tem um lugar.
Como um editor de vídeo simples, o Windows Movie Maker é ótimo. Você pode montar videoclipes, adicionar legendas, áudio, títulos e créditos finais. Vários efeitos, animações e transições estão disponíveis.
Use o WMM para criar um vídeo curto para inserção em uma apresentação do PowerPoint.
O Windows Movie Maker 2012 funciona bem no Windows 10, no Windows 8, 8.1 e no Windows 7.
Operabilidade do Live Movie Maker
O Live Movie Maker é interoperável com o Live Photo Gallery, outro aplicativo Live Essentials. Com isso, permite aos usuários adicionar facilmente fotos e vídeos de galerias específicas.
Os filmes criados no aplicativo podem ser compartilhados e publicados em redes sociais, incluindo Facebook, Flickr e SkyDrive para acesso público ou restrito.
A interface do Windows Movie Maker 2012 permaneceu a mesma na maior parte. Mas a integração de áudio é mais fácil, já que agora você pode procurar músicas de serviços como AudioMicro, Free Music Archive e Vimeo Music Store. A linha do tempo do vídeo também apresenta um formato wav para que você possa ver facilmente onde o áudio é colocado no vídeo.
No geral, o Windows Movie Maker 2012 é uma ótima atualização para um ótimo editor de vídeo. Mas como foi descontinuado é prudente usá-lo somente até o fim do suporte da Microsoft. Por outro lado, isso pode já ter acontecido.