O que é KeepAlive e onde usar
KeepAlive é um cabeçalho que mantém uma conexão persistente entre cliente e servidor, impedindo que uma conexão interrompa intermitentemente. Também conhecido como HTTP KeepAlive, pode ser definido como um método para permitir a mesma conexão TCP para comunicação HTTP. E em vez de abrir uma nova conexão para cada nova solicitação, ele guarda o retorno.
Como Ativar o KeepAlive?
Vamos mostrar como habilitar o arquivo KeepAlive pelo .htaccess. Mas se você tiver acesso ao SSH, você pode ativar usando o comando KeepAlive On.
Cole o seguinte código .htaccess
Header set Connection keep-alive
Você deve inserir dentro de IfModule mod_headers.c no .htaccess
Hoje em dia os servidores estão com este recurso ativado, não sendo mais necessária nenhuma ação por parte do cliente. No entanto, você pode estar usando um servidor que ainda não configurou para usá-lo dentro do Apache. É aí que enta a necessidade de usar o arquivo .htaccess para ativar.
Por que o KeepAlive é usado?
Para exibir páginas da web, um navegador deve solicitar arquivos de um servidor da web em algum lugar. Há uma breve comunicação em que o navegador solicita um arquivo. E o servidor da Web diz sim ou não.
O navegador obtém o arquivo HTML e o lê. O navegador solicitará as outras coisas que o HTML faz referência, como CSS, javascript ou imagens.
Manter ativo
As páginas da Web geralmente são uma coleção de muitos arquivos com KeepAlive ativado. E se uma nova conexão; a comunicação breve; tiver que ser aberta para cada um desses arquivos, poderá levar muito mais tempo para exibir essa página da Web.
Quando manter ativo não está habilitado, esse processo pode aumentar o tempo necessário para baixar a página e desperdiçar recursos do servidor. Contrate um VPS mais barato!