Como rastrear a bagagem com Apple AirTags
O AirTag é um dispositivo que ajuda rastrear a bagagem, como: malas, mochilas e outros objetos, durante uma viagem ou passeio, ou em qualquer situação. Com preocupações crescentes sobre bagagem perdida e atrasos nos aeroportos, as pessoas estão constantemente experimentando o Apple AirTags como localizador de bagagem ou dispositivo de rastreamento em nossas viagens.
Embora os rastreadores sejam mais conhecidos por manter o controle de itens do dia a dia, como suas chaves, a tecnologia também pode ajudá-lo a garantir que sua bagagem chegue ao local final. E se a sua mala for perdida pela companhia aérea, você pode rastreá-la com o seu AirTag. É isso que nós vamos abordar neste artigo.
Como usar um Apple AirTag para rastrear sua bagagem – mala ou qualquer outra coisa durante a viagem
O AirTag, um disco prateado ligeiramente maior que um quarto, usa a rede global de iPhones da Apple para rastrear sua localização. O dispositivo envia um sinal por meio de comunicações Bluetooth de curto alcance para os iPhones nas proximidades e triangula uma localização a partir deles, que então envia de volta para o seu iPhone.
Companhias aéreas, em grande parte do planeta, estão experimentando colocar dispositivos de rastreamento eletrônico de seu próprio projeto na bagagem dos clientes a fim de rastrear a bagagem e evitar perda. Este é um processo que talvez se torne padrão em algum momento no futuro e que provavelmente causará mais sobretaxas de bagagem nas companhias aéreas.
Por enquanto, porém, a opção mais popular para rastrear eletronicamente uma bolsa, mala, chaves, ou por meio de um uso off-label, seu animal de estimação, para usuários do iPhone é o AirTag.
AirTags estão disponíveis individualmente ou em um conjunto de quatro, para rastrear a bagagem conforme a sua necessidade. Os preços? Você pode conferir no site dos fornecedores, mas em dólar isso varia entre 25 a 40 dólares, dependendo do pacote que você quer e do preço do fornecedor. Para comprar um pacote de quatro unidades, embora ocasionalmente surjam acordos que podem reduzir o custo e maximizar o valor dos pontos do cartão de crédito, isso pode ser uma vantagem para você, ou não.
Aqui, veremos os fundamentos da configuração de um AirTag para você e a melhor forma de usá-lo.
Como configurar o AirTag
Não há quase nada para configurar em um AirTag pela primeira vez para rastrear sua bagagem.
- Basta puxar a aba plástica da bateria e aproximar o AirTag do seu iPhone.
- Você não precisa baixar um aplicativo; a configuração é incorporada ao iOS.
- Dê a cada AirTag um nome e um emoji memorável e, em seguida, coloque-o no item que deseja rastrear. Depois disso, sua bagagem já está sendo rastreada.
Você pode comprar todos os tipos de suportes AirTags tanto na loja original como de de terceiros, mas prender a coisa que rastreia é apenas o que você precisa fazer.
Como colocar o AirTag na bagagem?
Se você estiver usando um novo AirTag para rastrear uma bagagem (uma mala), o início leva apenas alguns minutos. Você o colocará perto de um iPhone e passará por um rápido processo de configuração.
Reaproveitar um AirTag existente para rastrear outra bagagem, também é fácil e você só precisa seguir estas etapas:
- Vá para a guia Meus itens do aplicativo Find My.
- Selecione o AIrTag que deseja renomear.
- Role para baixo até a parte inferior da página e escolha Renomear item.
- Lá você pode escolher um novo ícone e nome. Nenomeie e comece a rastrear uma nova bagagem.
Com o AirTag pronto, agora você pode se concentrar em onde colocar o rastreador.
Há um grande número de estojos e suportes AirTag disponíveis na Apple e em uma variedade de outros fabricantes de acessórios.
Existem até suportes AirTag que também podem funcionar como etiqueta de bagagem e ficar ainda melhor para rastrear a bagagem. A única vantagem de prender o AirTag na parte externa da sua bolsa é que você pode ouvir o ruído do alto-falante embutido do rastreador, que pode ser ativado no aplicativo Find My. Mas então você corre o risco de o AirTag arrancar a bolsa durante o processo de transferência.
Um lugar mais inteligente para um AirTag é dentro da sua bolsa ou da mala. Embora você provavelmente não ouça nenhum ruído ao tentar localizar a bolsa, não precisará se preocupar com danos. Ele ainda pode ser facilmente rastreado, mesmo sob um monte de roupas.
Como rastrear sua bagagem com um AirTag
Quando quiser rastrear sua bagagem em sua viagem faça o seguinte:
- Abra o aplicativo Find My e escolha a guia Meus itens.
- Em seguida, escolha o rastreador em sua bagagem.
Embora seu próprio iPhone possa rastrear o AirTag se estiver próximo o suficiente, o poder real do dispositivo é a rede Find My. Composta por centenas de milhões de dispositivos Apple, a rede criptografada e anônima pode ajudá-lo a encontrar a localização de seu AirTag e bagagem, mesmo em qualquer lugar do mundo.
Mesmo em um aeroporto pequeno, você provavelmente pode rastrear sua bagagem e até vê-la no avião antes de decolar.
Após o pouso, você pode acessar novamente o aplicativo e ver onde está sua bagagem. Com alguma sorte, você pode até vê-la se mover pelo aeroporto à medida que se aproxima da esteira de bagagens.
E, na pior das hipóteses, se sua bagagem se perder no caminho para seu destino, o AirTag pode ajudá-lo a entender melhor onde ela está localizada para que você possa trabalhar melhor com sua companhia aérea.
Fique de olho na sua bagagem com um AirTag
Viajar de avião é muitas vezes um assunto estressante. Mas embora um AirTag não evite que uma companhia aérea perca sua bagagem, ele proporcionará alguma tranquilidade para ajudá-lo a saber exatamente onde sua bagagem está localizada. Compre seu AirTag agora!