Segurança e privacidade precisam ser essenciais na IoT
segurança e privacidade IoT. A melhor maneira de abordar as preocupações de segurança e privacidade em torno da internet das coisas é se concentrar tanto na fase de projeto, dizem os líderes da indústria.
À medida que o número de sistemas inteligentes vem aumentando na vida das pessoas, haverá mais dados disponíveis que os criminosos vão querer acessar, de acordo com um painel no PTC LiveWorx Europe IoT show de novembro, que disse que as empresas precisavam construir privacidade no design para garantir que as pessoas possam fazer escolhas sobre o que está acontecendo com seus dados.
No entanto, juntamente com os muitos benefícios sociais, ambientais e econômicos, o mundo conectado em rápida expansão, representa uma superfície de ataque crescente para os adversários de todas as denominações. As vulnerabilidades cotidianas em IoT estão sendo exploradas com intenção maliciosa, mas a grande maioria delas pode ser prevenida de forma simples e econômica. Isso faz você querer aumentar a segurança e privacidade IoT.
O que é segurança de IoT?
Segurança de IoT refere-se aos métodos de proteção usados para proteger dispositivos conectados à Internet ou baseados em rede. O termo IoT é incrivelmente amplo e, à medida que a tecnologia evoluiu, o termo só ficou mais amplo. De relógios a termostatos e consoles de videogame, quase todos os dispositivos de tecnologia têm a capacidade de interagir com a Internet ou outros dispositivos de alguma forma. A segurança e a privacidade IoT estão ligadas!
A segurança IoT é a família de técnicas, estratégias e ferramentas usadas para proteger esses dispositivos de serem comprometidos. Ironicamente, é a conectividade inerente da IoT que torna esses dispositivos cada vez mais vulneráveis a ataques cibernéticos.
O tema em comum é que considerar a segurança na fase de design não só pode poupar tempo e esforço mais tarde, mas potencial constrangimento e perda financeira no futuro. Compre um Linode!