Como ativar e configurar o eSIM no iPhone 14
Todos dos usuários de iphone 14 em todo o planeta agora estão cientes dos eSIMs e você precisa ativar e configurar o eSIM este serviço de celular no iPhone 14. Um eSIM é um recurso que permite que seu iPhone seja vinculado diretamente ao seu plano de celular e não a uma operadora individual. Muitas operadoras já implementaram essa tecnologia permitindo que seus clientes escolham com qual provedor desejam se conectar. Se você deseja ter uma conexão segura e estável com o iPhone, o eSIM deve ser uma de suas principais prioridades. E aqui está como você pode ativar e configurar seu iPhone 14 com eSIM – The Easy Way!
- O que é um eSIM?
- Como ativar e configurar seu iPhone 14 com eSIM
- O que você quer saber mais sobre eSIM?
- Como descobrir se o seu iPhone tem um eSIM
- O serviço de SMS e MMS em seu plano são ambos serviços baseados em texto, não em dados.
- Seu contrato não tem taxa mensal ou taxa de rescisão antecipada (ETF)
- Seu smartphone tem o cartão SIM correto. Um eSIM não funcionará em um telefone que já tenha um cartão SIM instalado.
- Um eSIM é melhor do que um cartão SIM?
O que é um eSIM?
Um cartão e-SIM é um tipo especial de cartão SIM incorporado em muitos dispositivos inteligentes modernos. Ele possui um identificador exclusivo chamado código eletrônico incorporado a ele. Este código pode ser lido por todos os leitores SIM modernos para estabelecer uma conexão com o dispositivo. O cartão eSIM deve ser usado com a mesma operadora de rede (e não com outra) do seu plano de celular. Ele permite que você escolha o provedor certo para você e oferece uma conexão mais estável.
Como ativar e configurar seu iPhone 14 com eSIM
A maneira de ativar e configurar seu iPhone usando o eSIM é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é acessar sua conta da Apple e seguir estas etapas:
- Vá para as configurações.
- Selecione Números registrados e gerenciamento de dispositivos.
- Clique em Ativar telefone.
- Siga as instruções na tela.
- Quando exibir a mensagem: O número registrado foi ativado, isso significa que está tudo pronto.
- Toque em Tempo de inatividade programado para definir um lembrete para ativar o telefone.
- E é isso… Agora você pode usar seu iPhone como se fosse um telefone antigo!
O que você quer saber mais sobre eSIM?
Se você tem um smartphone e uma conta com um provedor de serviços de Internet (ISP), é provável que você também tenha um plano de serviço celular.
Quando você se cadastra com um ISP, você lhes dá acesso às suas informações pessoais, incluindo seu número de telefone e os serviços que você deseja acessar.
Isto pode ser assustador porque seu número de telefone é provavelmente a peça de informação mais importante que alguém tem sobre você. É também uma das maneiras mais fáceis para um ISP monitorar e rastrear seu uso em sua rede ou vender seus dados a terceiros sem pedir nenhuma permissão ou avisá-lo.
Os cartões SIM armazenam números e mensagens de texto não apenas em seu telefone, mas em qualquer cartão SIM que possa se conectar a uma rede móvel. Se você configurar o eSIM no seu iPhone, tudo será salvo também!
O eSIM é uma nova forma de as operadoras empacotarem serviços de banda larga móvel em smartphones. Ele permite que mais de um cartão SIM funcione com a mesma operadora, o que significa que há menos chances de outra pessoa ter acesso a dados sensíveis ou rastrear o uso móvel por dispositivo.
Como você sabe se seu smartphone tem um eSIM? Aqui estão algumas coisas a serem verificadas para que você não o ative acidentalmente:
Como descobrir se o seu iPhone tem um eSIM
Você pode verificar se o seu iPhone possui um eSIM observando os três primeiros caracteres do número de série:
- Primeiro: Se começar com “1º”, é um cartão SIM normal.
- Segundo: Se começar com “2º”, é um cartão SIM que veio com um estojo ou em uma bolsa.
- Terceiro: Se começar com “3º”, é um tipo especial de cartão SIM chamado cartão eSIM.
- Quarto: E por fim, se é tudo puro e simples “iPhone”, então é garantido ter um eSIM!
O serviço de SMS e MMS em seu plano são ambos serviços baseados em texto, não em dados.
Um eSIM não exige que você tenha dados, mas você não pode usar certos serviços que incorreriam em uma taxa de uso de dados, como chamadas para o Canadá, Reino Unido ou Irlanda. Alguns serviços baseados em texto, como mensagens de texto e mensagens MMS, não exigem qualquer tipo de dados.
Seu contrato não tem taxa mensal ou taxa de rescisão antecipada (ETF)
Todos os planos com um ISP vêm com um contrato, e você geralmente pode cancelar seu serviço sem pagar nenhuma taxa. Se você estiver em um plano sem um ETF, ainda pode estar sujeito a uma taxa de cancelamento, razão pela qual é importante verificar se é esperado um.
- Configuração automática do iPhone como ativar no novo iPhone 14 ou +
- 20 dicas e truques do iPhone 14 e 14 Pro com ioS 16
- 6 bons motivos para você comprar o iPhone 14 agora
- 7 motivos para você comprar o iPhone 14 já no lançamento
Seu smartphone tem o cartão SIM correto. Um eSIM não funcionará em um telefone que já tenha um cartão SIM instalado.
Se seu telefone não veio com um cartão SIM, você pode comprar um em uma loja de eletrônicos ou mercearia. Certifique-se de que o cartão SIM que você compra é do tipo correto (por exemplo, não há 3G em um telefone LTE). Se você não tiver certeza, visite uma loja de telefonia celular ou ligue para seu provedor de internet (ISP) e pergunte.
Um eSIM é melhor do que um cartão SIM?
Um eSIM é semelhante a um cartão SIM padrão, pois contém um chip de identificação que incorpora seu número de telefone. Entretanto, um eSIM tem muito mais informações sobre ele, como o tipo de serviço celular que você possui, a força de seu sinal, sua localização e seu histórico de uso.
Estes dados são armazenados em um chip criptografado que pode ser facilmente removido e substituído por um novo. Isto significa que, se você tem um eSIM, seu número de telefone é armazenado no eSIM e não no telefone em si. Isto pode ser um grande passo para a privacidade. Além disso, você não terá que tirar o cartão SIM de seu telefone e armazená-lo em algum lugar seguro.
Você pode até mesmo enviá-lo por e-mail para você mesmo para não se esquecer! Seu número de telefone é armazenado em um local altamente protegido e você não pode ser rastreado ou monitorado sem ele. Além disso, o eSIM vem com muito mais dados, para que você não fique preso pela mesma taxa mensal que vem com uma conta tradicional. Portanto, em nossa opinião, usar um eSIM é a melhor escolha para um usuário de smartphone consciente da privacidade.