Outras Nuvens

Google Cloud Storage Visão Geral

O Google Cloud Storage é um serviço de armazenamento de arquivos extremamente disponível e durável. O banco de dados sem esquema NoSQL do Google Cloud Datastore permite que usuários armazenem dados não relacionais, que podem ser escalados automaticamente de acordo com a necessidade e apoiem transações. Bem como consultas robustas do tipo SQL.

O Google Cloud SQL é um banco de dados MySQL implantado em nuvem que permite que os clientes executem um serviço totalmente gerenciado para manter e administrar seus bancos de dados.

Trabalhar com Google Cloud Storage

A API Volumes contém dois tipos de chamadas: uma para conectar e gerenciar o armazenamento na nuvem, e outra para importar e exportar dados para e de uma conta da nuvem conectada.

Antes de começar a trabalhar com o seu armazenamento em nuvem através da plataforma Seven Bridges, você precisa autorizar a plataforma para acessar e consultar objetos nesse armazenamento em nuvem em seu nome. Isso é feito criando um espaço, que se refere a um volume. Um volume permite que você trate o espaço da nuvem associado a ele como armazenamento externo para a Plataforma. Você pode exportar arquivos do volume, para a plataforma, para usá-los como entradas para computação.

Da mesma forma, você pode gravar arquivos da plataforma Google Cloud Storage em seu armazenamento na nuvem, importando, para o seu volume.

Saiba mais sobre como trabalhar com volumes

Observe que existem três opções, mas duas estão no AWS em AWS East e AWS EU. No entanto, você só pode obter acesso de gravação a locais AWS na mesma região que a infraestrutura da plataforma.
Por exemplo, se você executar a plataforma no AWS, você possui acesso completo de leitura e gravação aos seus dados armazenados no S3 da Amazon Web Services e acesso somente leitura aos dados armazenados no Google Cloud Storage.

Por outro lado, se você executar a plataforma no Google Cloud Platform, você tem acesso de leitura e gravação aos dados armazenados no Google Cloud Storage – GCS, e acesso somente leitura aos dados armazenados no Amazon Web Services S3.

Para verificar o seu fornecedor da nuvem, tente lembrar se você escolheu um quando se inscreveu para a plataforma. Se você não escolheu um provedor de nuvem na inscrição, você está executando a plataforma no AWS. Se você se inscreveu após o início de 2016, você teve a opção de selecionar entre AWS e GCP.

Conclusão

Você registrará sua cota Google Cloud Storage como um volume, criará um objeto da quota GCS disponível na plataforma e em seguida, moverá um arquivo da plataforma para a quota GCS.Uma vez que um volume é criado, você pode emitir operações de importação e exportação para que os dados apareçam na plataforma, ou para mover os arquivos da plataforma para o provedor de armazenamento da nuvem subjacente.

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button