Internet Diversos

Tipos de web caches que a Internet cria no seu computador

Conheça mais sobre os tipos de web caches que a internet cria no seu computador. Muitas vezes, se ver páginas da Web que incluem imagens e outros arquivos carregando mais rápido do que se espera. Se você está se perguntando como isso acontece, o cache na Web pode ser uma das maneiras.

As etapas a seguir irão ajudá-lo a entender facilmente o conceito de armazenamento em cache:

Tipos de Web Caches

Serão exibidos de uma forma resumida, os três tipos de web caches, que a internet criar no seu navegador web, enquanto você está conectado em um site.

Caches do navegador

Se você examinar a caixa de diálogo de preferências de qualquer navegador da Web moderno, como: EDGE, Safari ou Chrome, você provavelmente notará uma configuração de cache. Isso permite que você reserve uma seção do disco rígido do seu computador para armazenar representações que você viu, apenas para você. O cache do navegador funciona de acordo com regras bastante simples. Ele verificará para garantir que as representações sejam recentes, geralmente uma vez que uma sessão do navega dor web.

Este cache é especialmente útil quando os usuários atingem o botão voar no navegador web, ou clicam em um link para ver uma página que acabou de ser vista. Além disso, se você usar as mesmas imagens de navegação em todo o seu site, elas serão atendidas de caches de navegadores quase instantaneamente. Sua internet economiza banda, o site abre mais rápido, mas não se esqueça de limpar o cache de navegador, periodicamente.

Caches Proxy

Cache de proxy da Web funcionam com o mesmo propósito, mas em uma escala muito maior. Proxies atendem a centenas, ou milhares de usuários da mesma maneira. Grandes corporações e ISPs costumam configurá-los em seus Firewall, ou como dispositivos autônomos.

Como o cache de proxy não faz parte do cliente, ou do servidor de origem, mas, em vez disso, está na rede, os pedidos devem ser encaminhados para ele de alguma forma. Uma maneira de fazer isso é usar a configuração de proxy do seu navegador para indicar manualmente o proxy a ser usado. Outro está usando intercepção.

Os proxies de interceptação têm solicitações da Web redirecionadas para eles pela rede subjacente em si, para que os clientes não precisem ser configurados para eles, nem mesmo conhecê-los.

Entre os tipos de web caches, o cache de proxy é um tipo de cache de compartilhamento, ao invés de apenas ter apenas uma pessoa usando, geralmente ele tem um grande número de usuários e por isso ele é muito bom para reduzir a latência e o tráfego de rede. Isso ocorre porque as representações populares são reutilizadas várias vezes.

Cache de Gateway

Este tipo de cache da web é conhecido como cache de proxy reverso, o cache de gateway também é intermediário, mas em vez de ser implantado pelos administradores de rede para economizar largura de banda, ele geralmente é implantado pelos próprios Webmasters, para tornar seus sites mais escaláveis, confiáveis ​​e Melhor desempenho.

Os pedidos podem ser encaminhados por vários métodos, mas, normalmente, algumas formas de balanceador de carga são usadas para que um ou mais deles pareçam o servidor de origem aos clientes.

As redes de entrega de conteúdo – CDN distribuem caches de gateway em toda a Internet, ou pelo menos uma parte dela e vendem cache para sites da Web interessados. CloudFlare e Akamai são exemplos de CDN.

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo