Cloud Computing

Dados sobre virtualização e Cloud Computing

Confira os principais dados sobre virtualização e Cloud Computing. A criação de uma máquina virtual através do sistema operacional e hardware existente é conhecida como Hardware Virtualization. Uma máquina virtual fornece um ambiente que está logicamente separado do hardware subjacente. A virtualização é um particionamento de servidor físico único em vários servidores lógicos. Uma vez que o servidor físico é dividido, cada servidor lógico se comporta como um servidor físico e pode executar um sistema operacional e aplicativos de forma independente.

dados sobre virtualização e cloud computing

Dados sobre virtualização

Muitas empresas populares, como a VmWare e a Microsoft, fornecem serviços de virtualização, onde, em vez de usar seu PC pessoal para armazenamento e computação, você usa seu servidor virtual. Eles são rápidos, econômicos e menos demorados.

Para desenvolvedores de software e testadores, a virtualização é muito útil, pois permite que o desenvolvedor escreva um código que seja executado em muitos ambientes diferentes e mais importante para testar esse código.

A virtualização é usada principalmente para três fins principais

  • Virtualização de rede
  • Virtualização de servidor
  • Virtualização de armazenamento

Virtualização de rede – é um método de combinação dos recursos disponíveis em uma rede dividindo a largura de banda disponível em canais. Cada um dos canais é independente dos outros e cada canal é independente de outros. E além disso, pode ser atribuído a um servidor ou dispositivo específico em tempo real.

Virtualização de armazenamento – é o agrupamento de armazenamento físico de vários dispositivos de armazenamento de rede no que parece ser um único dispositivo de armazenamento gerenciado. Tudo isso partir de um console central.

A virtualização de armazenamento é comumente usada em redes de área de armazenamento – SANs.

Virtualização do servidor – a virtualização do servidor é o mascaramento de recursos do servidor, como processadores, RAM, sistema operacional, etc., de usuários do servidor. A intenção da virtualização do servidor é aumentar o compartilhamento de recursos e reduzir a carga e a complexidade da computação dos usuários.

Mais dados sobre a virtualização da nuvem

A virtualização é a chave para desbloquear o sistema Cloud. O que torna a virtualização tão importante para a nuvem é que ele desacopla o software do hardware. Por exemplo, o PC pode usar memória virtual para emprestar memória extra do disco rígido. Normalmente, o disco rígido tem muito mais espaço do que a memória.

Embora os discos virtuais sejam mais lentos do que a memória real, se forem gerenciados corretamente, a substituição funciona perfeitamente. Da mesma forma, há um software que pode imitar um computador inteiro. O que significa que 1 computador pode executar as funções igual a 20 computadores.

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo