Configuração do Exim para envio de e-mails no servidor
Se você estiver com problemas para enviar e-mails pode ser a Configuração do Exim no seu servidor SMTP. Se o nome do host do servidor é seudominio.com e o correio eletrônico para este domínio está hospedado em um servidor remoto, é fácil resolver este problema.
Geralmente o erro que ocorre, quando você está tentando enviar e-mail para user@outrosite.com, é assim: Unrouteable Address. Como isso pode ser resolvido?
Resolvendo problemas na configuração do Exim
Isso está acontecendo porque o Exim olha o domínio, combina com o nome do host do servidor e pensa que precisa enviar o correio para o servidor local.
Para evitar esta verificação de pesquisa local e apenas Exim enviar o e-mail independentemente, sem alterar o nome do host do servidor, você deve fazer o seguinte:
- Primeiramente, abra seu arquivo exim.conf – geralmente localizado em:
/etc/mail/exim.conf
- No final da seção Configuração de roteadores, adicione o seguinte:
myremote_smtp: driver = manualroute domains = !+local_domains transport = remote_smtp route_list = * smtp.myisp.com # Mude para o servidor smtp desejado
- Na seção Transports Configuration, verifique se as seguintes linhas não foram comentadas:
emote_smtp:
driver = smtp
Provavelmente você já pode enviar e-mails, sem estes avisos. Mas se o problema persistir, não deixe de contactar seu provedor de serviços.
Entenda mais sobre Exim.
O Exim é um agente de transferência de correio – MTA, usado em sistemas operacionais semelhantes a Unix. O Exim é um software livre distribuído sob os termos da GNU General Public License e a configuração do Exim é fácil de fazer. No entanto, ele pretende ser um remetente geral e flexível com amplas instalações para verificar o recebimento de e-mail.
O Exim foi portado para a maioria dos sistemas semelhantes a Unix. Bem como para o Microsoft Windows usando a camada de emulação Cygwin. O Exim 4 é atualmente o MTA padrão em sistemas Debian GNU / Linux.