E-mail Marketing, o que é e como funciona
Para definir rapidamente o que é e-mail marketing, é uma maneira de alcançar os consumidores diretamente pelo seu correio eletrônico. Ao contrário do spam, o marketing por e-mail direto alcança os interessados na área de especialização de sua empresa.
A informação é enviada para uma lista de cadastrados, que pode chegar a milhões. Não importa o que você está vendendo, é uma maneira de alcançar milhares de clientes potenciais diretamente. Inclusive, a um custo relativamente baixo em comparação com publicidade em outras formas de exposição de mídia, ou gráfica.
Muitos asseguram, que ele traz a mensagem de sua empresa através de uma mistura atraente de gráficos, textos e links diretamente para pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar de sua empresa ou consideraram seus produtos. Mas são conhecedoras e interessadas na área de especialização de sua empresa.
Há muitas razões pelas quais o marketing por e-mail é imprescindível em sua estratégia de marketing digital. E além disso, também revela como os especialistas usaram o marketing por e-mail, como uma tática básica em suas estratégias digitais.
O uso do e-mail marketing pelas empresas
As empresas usam o marketing por e-mail como uma ferramenta de publicidade acessível e eficaz. Apesar dos contras, permite que os comerciantes atinjam milhões de clientes em apenas um clique. Quando usado corretamente, definitivamente ganhará mais dinheiro para o comerciante.
Por que isso é bom? Os seus assinantes recebem suas postagens toda vez que estão sempre informados. Eles obtêm a informação que eles querem enquanto você tem sua permissão para comercializar mais seu conteúdo para eles. Esse é sempre um cenário aberto em SEO.
Vantagens:
O e-mail marketing é popular entre as empresas pelos seguintes motivos:
- Um retorno exato do investimento pode ser rastreado. Foi provado ser alto quando feito corretamente. O e-mail marketing é frequentemente relatado como segundo apenas para pesquisar o marketing como a tática de marketing mais eficaz.
- Comparado ao correio tradicional, o marketing por e-mail é mais barato e mais rápido do que o correio tradicional. O correio tradicional exige tempo para produzir obras de arte, impressão, endereçamento e envio por correspondência.
- O e-mail fornece um método econômico para testar uma variedade de conteúdo de marketing. Isso inclui recursos criativos visuais, de marketing e multimídia. Os dados coletados por testes no canal de e-mail podem então ser usados em todos os canais de campanhas de marketing impressas e digitais.
- Os anunciantes podem alcançar um número substancial de assinantes de e-mail que optaram por receber comunicações por e-mail sobre assuntos de interesse para eles.
- Se comparado ao e-mail padrão, o marketing por e-mail direto produz maior taxa de resposta e maior valor médio da ordem para o comércio eletrônico.
Desvantagens:
- A mensagem pode ser classificada como spam . As caixas de entrada das pessoas são inundadas com e-mail, ambos solicitados e não solicitados. Muitos servidores dispões de filtros anti spam, para reduzir a quantidade de e-mails indesejados e proteger seus servidores e seus clientes.
- As pessoas também podem ajustar seus filtros de e-mail aos seus próprios gostos. Com isso, mensagens podem cair diretamente em uma pasta de spam e nunca ser visualizada.
- O marketing por e-mail exige ajustes constantes para manter os assinantes envolvidos.
- O comerciante deve trabalhar para manter um nível de engajamento para evitar que o leitor cancele a inscrição.
As empresas que consideram o uso de um programa de mercadização por email devem certificar-se de que seu programa não viola as leis de spam e Lei de Marketing – CAN-SPAM dos Estados Unidos, além de Regulamentos de Comunicações Eletrônicas 2003, ou as políticas estabelecidas pelo seu provedor de serviços de Internet.