10 maneiras de indexar sua página da web mais rápido
Há literalmente uma centena de métodos para indexar uma página da Web rapidamente. Desde programas de SEO, até o uso devidamente incorporado de meta tags, no cabeçalho de sua página. Aqui, nós vamos discutir alguns deles.
Para indexar sua página da web
[contents h3]
- Mapa do site – Sitemap
- Ferramenta de webmaster do Google
- Conteúdo exclusivo e atualização regular
- Arquivo Robot.txt
- Pingando
- Backlinks de qualidade
- Perfis sociais
- Velocidade de carregamento
- Backlinking Internos
- Propósito
As etapas a seguir mostrará, como você pode indexar sua página da web de forma que os buscadores rastreiem rapidamente e as mantenham indexadas.
1 -Mapa do site – Sitemap
Um mapa de site XML, ou HTML pode ser explicado como um arranjo hierárquico de tudo e todas as páginas que o seu site tem sobre ele. Basicamente, uma lista de todas as páginas da Web para usuários ou bots do Google para rastrear nele. Isso pode estar em um arquivo de documento e também pode ser usado como planejador para projetar sua página da web.
Fornecer um mapa do site dá ao Google a opção, para rastrear seu site melhor. Um mapa do site fornece uma visão geral do que este site irá oferecer e quais tópicos são abordados. O Google classifica os sites com esses sites que fornecem uma hierarquia sem procurar por cada página. Se você não tem ideia de como criar o mapa do site XML ou HTML, você pode usar a ferramenta de gerador do sitemap, que você pode buscar na própria internet. Se você tem um site Wordpress, os plugins de SEO pode lhe ajudar nisso.
2 – Ferramenta de webmaster do Google
É a melhor ferramenta para obter seu site indexado de forma mais rápida. Em primeiro lugar, você precisa obter as Ferramentas do Google para Webmasters e a conta do Google Analytics. Esta uma maneira segura e fácil de iniciar sua indexação.
Todas as estatísticas de rastreamento podem ser verificadas nas Ferramentas do Google para Webmasters. Assim que você receber um novo conteúdo, você deve acessar a seção Procurar como o Google Bot, insira seu URL e clique no botão Buscar.
Depois de obter o status com êxito, você precisa clicar em Enviar ao Índice. Você pode digitar todos os URLs com o conteúdo atualizado e deixá-lo funcionar com eles. Você pode enviar até 500 URLs por semana. Isso também, é basicamente os que os programas de SEO fazem, eles mostram automaticamente aos buscadores, o que tem a sua página.
3 – Conteúdo exclusivo e atualização regular
O novo conteúdo exclusivo é uma chave para que o Google leve sua luz para você. O Google leva muito tempo na indexação de dados usados e reutilizados. Os algoritmos do Google funcionam de forma, que eles verificarão o plágio, verão se seu site foi atualizado regularmente ou não. Traga a originalidade para suas páginas da web e artigos únicos e assim que você terminar com isso, verifique se eles estão cheios de plágio para ver se eles não são copiados, ou já estão presentes na web.
O conteúdo copiado de acordo com o Google será indexado muito baixo e talvez nunca tenha a chance de mostrar em primeiras páginas. No entanto, se você estiver criando novos conteúdos e atualizando-o regularmente, o Google adorará visitá-lo regularmente e aumentará sua taxa de rastreamento.
4 – Arquivo Robot.txt
Este arquivo é basicamente criado para controlar o rastreamento dos bots do Google. Por exemplo, poderemos informar o Google, cujo conteúdo deve ser indexado e quais não podem ser. Nós também fornecemos nosso link do mapa do site no arquivo robot.text. É basicamente feito para evitar páginas como Admin ou páginas de agradecimento indexadas. O arquivo garante o que exatamente você deseja nos motores de busca.
5 – Pingando
Este é um dos métodos mais importantes e deve ser feito sempre que criar uma nova página ou adicionar novos conteúdos ou atualizá-la. Pinging é basicamente gritando ou dizendo Hey, motores de busca, novo conteúdo aqui. O próprio Google leva bastante tempo para indexar suas páginas e existe a chance de seu conteúdo ser roubado por outra pessoa antes de ser indexado.
As ferramentas de ping, no entanto, estão disponíveis on-line para ajudá-lo. Eles simplesmente enviam um pedido ao Google sobre os URLs que você forneceu. Isso realmente obtém seu conteúdo indexado extremamente rápido.
A ferramenta de ping on-line pode ajudá-lo a pingar seus URLs ou novos conteúdos para os mecanismos de busca. Eles vão ver se o trabalho é único e a qualidade feita, então irá indexá-lo facilmente.
6 – Backlinks de qualidade
Backlinks são back bone of SEO. Quando você publica seus artigos, os backlinks em sua página da Web em qualquer site DA alto, deixe o Google disparar para indexar minhas páginas da web. Criar backlinks publicando comentários em outros blogs ou redigir comunicados de imprensa terá o mesmo efeito.
Experimente e evite o spam, pois muitas pessoas simplesmente removerão links de spam e você perderá seu tempo. Os links de spam podem levá-lo a uma classificação baixa ou mesmo ao link vermelho do Google, sua página da Web.
Os sites gratuitos de postagem de artigos ou outros sites e blog bem classificados ao compartilhar seus conteúdos e backlinks em sua página da web certamente aumentarão uma taxa de confiança e o algoritmo do Google considerará isso autenticado.
7 – Perfis sociais
A criação de perfis sociais é uma ótima maneira de obter o impulso na indexação da sua web. Ele aperta o procedimento e o Google prefere o conteúdo socialmente popular. Criando perfis sociais no Facebook, Twitter e Google+. Obter seguidores e gostos nos seus feeds será considerado positivo ao classificar.
Ao publicar seu conteúdo nesses sites e adicionar links de volta ao seu site, então, pegar esses links de mídias sociais e obtê-los indexados definitivamente irá classificar. E portanto, os motores de busca do Google os indexarão muito rapidamente. Não só isso, mas os mecanismos de pesquisa irão verificar e visitar o seu Site regularmente.
Quanto mais multidão receber nas mídias sociais, mais rápido sua indexação acontecerá.
8 – Velocidade de carregamento
Sites mais rápidos e rápidos são indexados mais rapidamente. A velocidade de carregamento coloca um impacto positivo na indexação do Google.
Os algoritmos do Google classificam os sites em que o conteúdo está sendo carregado mais rápido do que aqueles que não carregam rapidamente e levam uma eternidade para carregar 100% ou semi carregamento.
Para acelerar a velocidade do seu site, você deve otimizar suas imagens, diminuir código fonte desnecessário, etc. Você pode usar a ferramenta do verificador de velocidade da página do google .
9 – Backlinking Internos
Esta é uma boa maneira de obter o índice do seu site. Na verdade, é muito complicado e para entender esse método, vamos ver o que é o backlinking inter. É um método de obter links para outras páginas do seu próprio site dentro do site. Publicar links para suas diferentes páginas ajudará muito.
Se mesmo uma da sua página estiver indexada, existe a possibilidade de que todas elas sejam indexadas em breve por causa de backlinks para suas diferentes páginas presentes no seu site.
Este é um bom truque e o Google também o verifica. É basicamente um bom exemplo de navegação adequada. Isso realmente ajuda um usuário a navegar facilmente em seu site, pois eles verão os links para outras páginas e certamente irão clicar neles se eles já estiverem achando o seu site interessante.
10 – Propósito
veja qual é o propósito de suas páginas na Web. Muitos blogueiros, ou proprietários de sites tem uma enorme variedade de assuntos, que não se identifica com nenhum deles. São conteúdos vazios e pobres de conhecimento e escrita.
Quando você se propõe a definir uma estratégia, um nicho, uma categoria e um segmento específico, o Google entende, que você é um profissional daquela área e se você aprofundar no assunto, com inovação e novas descobertas, certamente suas páginas Web irão aparecer na frente.
Em conclusão: estas foram as 10 dicas valiosas para você indexar sua página da web. No entanto, são os motores de busca, quem faz a avaliação. Então, isso pode mudar constantemente e você poderá ver estas atualizações.