Como funciona o Sun Java System Web Server
Sun Java System Web Server é um servidor web da Sun Microsystems, adequado para grandes sites e de médio porte também. Embora o servidor seja grátis não é open Soure. É, no entanto, é executado em plataformas Windows, Linux e UNIX. Sun Java System Web Server baseia-se nos produtos Sun One Web Server, iPlanet Web Server e Netscape Enterprise Server anteriores.
A marca Sun One foi usada principalmente para comercializar produtos de software de servidor que resultaram da aliança da Sun com a Netscape. A marca Sun One foi substituída em setembro de 2003 com o lançamento do Sun Java System.
O Sun Java System ainda está ativo?
O servidor da Web Sun Java System oferece suporte a vários idiomas, scripts e tecnologias necessárias para a Web 2.0, como JSP, Servlets Java, PHP, Perl, Python e Ruby on Rails, ASP e ColdFusion etc. oracle.com
O Java está em quase todas as aplicações, muitos sistemas seguros, como os sistemas bancários, por exemplo, exigem que o usuário tenha o Java instalado, para permitir o acesso ao Internet Bank. Mas hoje em dia os navegadores modernos da web fazem pouco caso de Java e não dão mais suporte para ele.
Muitos aplicativos seguros em celulares também utilizam a plataforma JAVA.
Para se conectar à Internet através de um provedor de serviços, use um dos vários métodos comuns: dial-up, sistema de linhas fixas, como cabos ou condutores de cobre, linhas T, Wi-Fi, satélite e celulares. Você estará conectado se conseguir fazer logon em algum site (como este) ou enviar e receber e-mails
[wpsm_toggle title=”O Sun Java System é um servidor da web?”]
O mecanismo HTTP representa o núcleo do Sun Java System Web Server . De uma perspectiva funcional, o resto da arquitetura do servidor da web Java System reside no topo desse mecanismo para desempenho e funcionalidade de integração. O mecanismo de gerenciamento de conteúdo permite que você gerencie o conteúdo do servidor.
[/wpsm_toggle]
Arquitetura do servidor da Web Sun Java System
Sun Java System Web Server incorpora um módulo modular arquitetura que se integra perfeitamente com todos os produtos da família de servidores Sun Java System. Além disso, o Sun Java System Web Server 6.1 oferece suporte a uma variedade de APIs e tecnologias de programação que permitem que você faça o seguinte:
- Gerar conteúdo dinâmico em resposta às solicitações do cliente
- Modifique e amplie o comportamento do servidor
- Modifique o conteúdo armazenado no servidor
Compreendendo o Web Server 7.0
O Web Server inclui uma nova estrutura de administração que fornece gerenciamento distribuído aprimorado entre servidores em um farm de servidores. Recursos de administração robustos permitem que os servidores da Web sejam gerenciados e implantados remotamente usando interfaces gráficas e de linha de comando. Os servidores podem ser gerenciados em um local central em um farm de servidores e distribuídos a um ou mais nós para criar instâncias de servidor. O monitoramento e o gerenciamento do ciclo de vida dessas instâncias do servidor também são fornecidos.
O Web Server é configurado para permitir que você ligue ou desligue vários recursos, determine como responder às solicitações individuais do cliente e escreva programas que são executados e interagem com a operação do servidor. As instruções (chamadas de diretivas) que identificam essas opções são armazenadas em arquivos de configuração. O servidor da Web Sun Java System lê os arquivos de configuração na inicialização e durante as solicitações do cliente para mapear suas escolhas com a atividade de servidor desejada.
Para obter mais informações sobre esses arquivos, consulte o Guia de Referência do Arquivo de Configuração do Administrador do Sun Java System Web Server 7.0 .
No Web Server 7.0, todos os elementos configuráveis de uma instância de servidor, como aplicativos da web, arquivos de configuração e índices de coleta de pesquisa, são agrupados logicamente e denominados como Configuração . Uma configuração pode ser criada, modificada ou excluída usando CLI ou a interface de administração baseada na web. Você pode gerenciar mais de uma configuração por vez.
O termo Configuração também se refere ao conjunto de metadados que configura os serviços de tempo de execução do servidor. Por exemplo, um serviço de tempo de execução serve páginas da web a partir de uma raiz de documento configurada. Os metadados de configuração são usados pelo tempo de execução do servidor para carregar serviços integrados, plug-ins de terceiros e configurar outras extensões de servidor, como drivers de banco de dados para servir páginas da web e aplicativos da web dinâmicos.