Cloud Computing: Reforce a Segurança na Sua Nuvem
Reforce a segurança na sua nuvem. Alguns comentaristas rotularam o aumento da adoção da nuvem como sendo a maior mudança de segurança nos anos. Como mencionado anteriormente, cada vez mais as organizações vêem a nuvem como uma estratégia de segurança em si. Assim, vai, alavancando os recursos de segurança e os recursos dos serviços da nuvem.
Com isso em mente, é provável que mais organizações em todo o espectro vejam 2016 como o tempo para mover cargas de trabalho de missão crítica para a nuvem.
Reforce a Segurança na Sua Nuvem
Aqui estão cinco dicas de proteção de privacidade de dados para ajudá-lo a resolver o problema da privacidade da nuvem:
Evite armazenar informações confidenciais na nuvem.
Não guarde suas informações na nuvem. Se você tiver uma escolha, você deve optar por manter suas informações cruciais longe do mundo virtual, ou usar soluções apropriadas. A velha agenda secreta é um bom lugar, para guardar senhas por exemplo.
Leia o acordo de prestação de serviços do seu fornecedor em nuvem
Se você não tem certeza do que o armazenamento na nuvem deve escolher ou se você tiver alguma dúvida sobre como isso ou outro serviço na nuvem funciona, você pode ler o acordo do usuário do serviço que você está planejando se inscrever. Não há dúvida de que é difícil e chato, mas você realmente precisa enfrentar esses volumes de texto. O documento que tradicionalmente sofre de atenção insuficiente pode conter informações essenciais que você está procurando.
Seja sério sobre as senhas e reforce a segurança na sua nuvem
Crie senhas seguras e faça uma rotatividade, mudando-as frequentemente, ou quando suspeitar de alguma vulnerabilidade.
Memorize suas senhas. Você pode inventar qualquer outra maneira de memorizar suas senhas, aquela que atrai você. Mas o ponto principal não muda – escolher praticamente todos os tipos de caracteres, para incluir em sua senha, incluindo letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
Criptografar para melhorar a segurança na nuvem
A criptografia é, até agora, a melhor maneira de proteger seus dados. Geralmente, a criptografia funciona da seguinte maneira: você possui um arquivo que deseja mover para uma nuvem, você usa determinado software com o qual você cria uma senha para esse arquivo, você move esse arquivo protegido por senha para a nuvem. E consequentemente, ninguém pode ver o conteúdo do arquivo não conhece a senha.
Use um serviço em nuvem criptografado
Existem alguns serviços em nuvem que fornecem criptografia e decodificação local de seus arquivos, além de armazenamento e backup. Isso significa que o serviço cuida tanto criptografar seus arquivos em seu próprio computador quanto armazená-los com segurança na nuvem. Portanto, há uma chance maior de que, desta vez, ninguém – incluindo provedores de serviços, ou administradores de servidores – tenha acesso aos seus arquivos. A chamada privacidade de conhecimento zero.
Leia mais um dado sobre segurança na nuvem
Mantenha os softwares atualizados
Sabemos o quão é importante manter os softwares atualizados, regularmente. Muitas vezes, as atualizações de segurança podem ser implantadas em toda uma frota de recursos em nuvem simultaneamente, garantindo que a melhor proteção possível seja disponibilizada a todos os clientes. Reforce a segurança na sua nuvem e mantenha-a sempre ativa e melhorada.