10 dicas para reduzir o tempo de carregamento da página
Como reduzir o tempo de carregamento da página e acelerar o seu site? – Dados contextuais aqui estão 10 passos simples para ajudar você a economizar alguns segundos do tempo de carregamento do seu site.
Com o lançamento do projeto AMP do Google, o debate sobre o tempo de carregamento da página da Web, parece ter adquirido um novo terreno. Todo mundo parece estar em um frenesi enlouquecedor para otimizar seu site e reduzir o tempo de carregamento da página.
Mas por que se preocupar com isso?
Porque o tempo de carregamento da página decide se um visitante do seu site irá explorar mais ou separar suas maneiras. Na verdade, mais de 83% dos visitantes esperam que uma página da Web seja carregada em três segundos, ou menos. E mais de 40% dos visitantes abandonam uma página da Web se demorar mais de três segundos para serem carregados.
Além de perder as exibições de página e o tráfego, seu ROI e as conversões também são perdidas, se a página não for renderizada corretamente.
[contents h2 h3]
Veja as 10 dicas para reduzir o tempo de carregamento da página web
- Escolha uma hospedagem que ofereça recursos avançados
- Otimize os caches para melhorar o tempo de carregamento da página
- Reduza a análise de JavaScript para alcançar o tempo de carregamento ideal
- Afaste-se dos redirecionamentos e melhore a velocidade do site
- Minimize o JavaScript e as Folhas de estilo para acelerar o seu site
- Aplicar CSS3 e HTML5 para melhorar o tempo de carregamento da página
- Minimize o tamanho da imagem e reduza o tempo médio de carregamento
- Aplique AJAX para acelerar o seu site
- Use o Content Delivery Network para melhorar o tempo médio da página
- Como uma última tentativa, use plugin de cache
Estas 10 dicas são apenas uma parte das centenas de truques sobre SEO, para que o site carregue de uma forma extremamente rápida.
1 – Escolha uma hospedagem que ofereça recursos avançados
Antes de tudo, você deve ter uma boa empresa de hospedagem. Além disso, contratar um plano superior, ao que o seu site consome, em termos de recursos. Sobrar alguma quantidade de recurso é fundamental, para a execução do site sempre online.
Outro fator relevante para sobrar os recursos, principalmente de CPU e memória, é que sempre deve ter uma margem para atualizações de softwares e bots que rastreiam o site.
2 – Otimize os caches para melhorar o tempo de carregamento da página
Certifique-se de que seu navegador móvel use a memória local para armazenar recursos em cache, a fim de evitar solicitações desnecessárias do servidor.
Caches são uma forma de reduzir custos de servidor e acelerar o carregamento de um site.
3 – Reduza a análise de JavaScript para alcançar o tempo de carregamento de página ideal
A análise de JavaScript por navegadores móveis aumenta o tempo de carregamento da página. Portanto, otimize o tempo de carregamento da página do seu site para dispositivos móveis ao adiar a análise de tags <script>
desnecessárias.
4 – Afaste-se dos redirecionamentos e melhore a velocidade do site
Redirecionamentos geralmente requerem tempo extra de processamento. Então, sirva o site para celular diretamente para os usuários. O suporte do Google fala sobre detectar e eliminar redirecionamentos de URLs, para melhorar a performance do site.
5 – Minimize o JavaScript e as Folhas de estilo para acelerar o seu site
Minificação é o processo de remover todos os caracteres desnecessários do código-fonte sem alterar sua funcionalidade.
Existem sites online que comprimem o código-fonte do site. E a redução de javascript e CSS contribui para uma performance maior. Veja HTML compressor!
Minimize todo o JavaScript e a folha de estilo em seu site para dispositivos móveis. Isso vai reduzir o consumo geral de largura de banda e melhorar o armazenamento em cache de dispositivos móveis.
6 – Aplicar CSS3 e HTML5 para melhorar o tempo de carregamento da página
As estruturas CSS3 e HTML 5 são leves e facilitam o carregamento rápido de páginas da web para dispositivos móveis.
Do mesmo modo, o CSS3 tem recursos, incluindo cantos arredondados, animações e sombra de texto, ou caixa. O que faz com que seja uma das escolhas mais preferidas para muitos.
7 – Minimize o tamanho da imagem para reduzir o tempo médio de carregamento da página
Este é o maior gargalo nas redes e servidores web. Faz sentido otimizar e redimensionar imagens para garantir um tempo de carregamento rápido.
Lembre-se, as imagens de alta resolução são pesadas e geralmente absorvem mais largura de banda. Além disso, demoram mais para serem processadas.
Mantenha as imagens abaixo de 100 KB – Kilobytes, para alcançar o tempo de carregamento de página ideal para o seu site.
8 – Aplique AJAX para acelerar o seu site
A aplicação do AJAX ajudará seu site para dispositivos móveis a buscar os dados de um servidor da Web sem exigir que a página seja atualizada.
Ele permite que seu site para dispositivos móveis carregue e preencha rapidamente o conteúdo atualizado enquanto o espectador ainda está navegando na sua página para celular.
9 – Use o Content Delivery Network para melhorar o tempo médio da página
A Content Delivery Network é um sistema de servidores distribuídos na rede, que entrega páginas da Web e outros conteúdos da Web, para um usuário com base em sua localização geográfica.
Você pode usar uma Content Delivery Network – CDN, como por exemplo, o Amazon Cloudfront, para reduzir o tempo de carregamento da página.
O acesso a um servidor mais rápido próximo à localização geográfica do usuário garante um tempo de carregamento mais rápido para seu site para celular.
10 – Como uma última tentativa, use plugin de cache
Plugins de cache, a princípio, são uma boa alternativa para melhorar o carregamento das páginas do seu site. No WordPress há vários plugins, que você pode escolher e instalar um deles. Geralmente são fáceis de configurar e usar. Muitos tem a opção de selecionar tipos de páginas a serem adicionadas ao cache, tempo de armazenamento do cache e outras funções interessantes.