Como funciona a otimização de Imagens para a web
Como funciona a otimização de Imagens para a web. Em termos simples otimizar as suas obras de imagem, removendo todos os dados desnecessários que são guardadas dentro da imagem para reduzir o tamanho do arquivo de imagem com base em onde ele está sendo usado em seu site.
Otimização de imagens para a web pode reduzir o tamanho total de carregamento da página em até 80%. Esta estimativa não oficial, já que o carregamento depende de outros fatores. Porém, o tamanho da imagem é um ponto significativo dentro desse contexto. Nenhum código de programação se torna mais pesado que uma imagem grande na web.
Compactando e otimizando as imagens para a Web
Existem duas formas de compressão que precisamos entender:
- Compactação com perdas
- Compactação sem perdas
Vamos ver uma breve descrição de como elas funcionam na otimização de Imagens para a web. Você escolhe seu tipo de compactação, isso não importa, o que realmente é importante é fazer algum tipo de otimização de imagens.
1 – Compactação de imagens sem perdas
A compactação com perdas se refere à compactação na qual alguns dos dados do arquivo original são perdidos . O processo é irreversível. Depois de converter para com perdas, você não pode voltar. E quanto mais você a comprime, mais degradação ocorre. Por padrão, o WordPress usa uma taxa de compactação com perda de 90% para otimizar imagens JPEG ao criar imagens de visualização.
A compactação de imagem com perdas, tem reduções drásticas no tamanho do arquivo – até 90%. Esse benefício massivo torna a compactação de imagem com perda a opção mais comum.
Ao contrário da compactação de imagem sem perdas, a compactação de imagens com perdas exclui parte dos bits de dados originais para reduzir o tamanho do arquivo. É uma exelente forma de otimização de Imagens para a web!
Geralmente, esses dados são desprezíveis, como resíduos criados durante o processamento da imagem. Por exemplo, alguns algoritmos de compressores reduzem a qualidade do plano de fundo da imagem sem alterar os pontos focais da imagem. Isso leva a uma redução de arquivo mais significativa, mas infelizmente o arquivo compactado não pode ser restaurado posteriormente.
Vantagens:
- Redução significativa no tamanho do arquivo, levando a tempos de carregamento mais rápidos e SEO aprimorado.
- A qualidade da imagem é mantida, para que suas imagens ainda tenham uma ótima aparência.
Desvantagens:
- Os arquivos não podem ser restaurados posteriormente.
- Quanto mais o arquivo for compactado, maior o risco de diferenças perceptíveis.
2 – Compactação de imagens sem perda
A compactação sem perdas significa que, à medida que o tamanho do arquivo é compactado, a qualidade da imagem permanece a mesma – não piora. Além disso, o arquivo pode ser descompactado para sua qualidade original – otimização de Imagens para a web.
As imagens salvas no formato sem perdas retém todas as informações necessárias para produzir a imagem original. Por esta razão, estas imagens transportam muito mais dados e em troca são de um tamanho muito grande na pasta de arquivos na web.
Também é possível otimizar imagens para a web, salvando-as como as dimensões adequadas. Redimensionar a imagem na própria página web utilizando CSS é útil, mas a questão é o navegador que ainda vai fazer download de todo o arquivo original, em seguida e redimensioná-la e exibir.
Vantagens da otimização de Imagens para a web:
Reter a qualidade total das imagens
Pode restaurar dados compactados
Desvantagens:
Menor redução no tamanho do arquivo
A importância da otimização de imagens para a web
A principal razão porque é tão importante para otimizar suas imagens é porque 90% da maioria dos sites são gráficos dependente, portanto, há um monte de arquivos de imagem. Deixando essas imagens não comprimidas e no formato errado pode diminuir dramaticamente o tempo de carga de páginas web.
Procure sempre desenvolver seus aplicativos para a Web de forma otimizada, em se tratando de imagens e de código-fonte. Reduzir o tempo de carregamento de páginas por carregamento de imagens de tamanho apropriado, faz com que o servidor rode mais rápido. E como consequência, seu site vai abrir mais rápido no navegador.
- Reduzir tamanhos de arquivos com base em onde as imagens serão visualizadas.
- Redimensionar arquivos de imagem por si mesmos em vez de via CSS.
- Salve arquivos em formato adequado, dependendo do uso.
- Benefício Custo: alto valor.
- Acesso necessário.
Contrate o melhor VPS pelo menor preço!