Internet Diversos

Firefox Vai Parar De Apoiar A Maioria Dos Plugins No Final De 2016

Em um post recente, Mozilla anunciou que o Firefox vai parar de apoiar a maioria de seus plugins até o final de 2016. Mozilla supostamente tem vindo a utilizar os plugins NPAPI para melhorar a sua plataforma Web e agora, quando todos os seus recursos como gráficos avançados, streaming de vídeo e jogos recursos tornaram-se Web APIs nativas, a empresa decidiu despejar todos os seus plugins NPAPI para o navegador web Firefox. Adobe Flash, que é o plugin mais utilizada ainda vai continuar a ser uma parte da Firefox, Mozilla diz.

Firefox apoia a maioria dos Plugins

Como foi postado no blog oficial do Firefox – Mozilla e Adobe continuarão a colaborar para trazer melhorias para a experiência Flash no Firefox, incluindo a estabilidade e desempenho, características e arquitetura de segurança. E agora o Firefox vai parar de apoiar a maioria dos Plugins.

Além disso, o Firefox também vai continuar a apoiar plugin do Java da Oracle para os sites que usam Java para carregar. No entanto, a Oracle recomenda a mudança para plugin-livres soluções como Java Web Start.

Outras plataformas modernas da web, como Microsoft e Google já deixou de apoiar os plugins NPAPI em seus navegadores web como o Microsoft Edge e Google Chrome. Google começou a remover os plugins no mês de abril deste ano e bloqueou-os completamente em setembro de 2015.

No entanto, Mozilla começou a desativação manual de plugins alguns anos para trás, onde era permitido que os usuários apagar um plug-in quando necessário. Enquanto 64-bit do Firefox para Windows já bloqueou os plugins NPAPI, ele vai acabar completamente até o final do próximo ano. Firefox vai parar ou não vai parar de apoiar plugins?

Mozilla decidiu dar este passo para melhorar a sua experiência de navegação na web e se você ainda tiver alguma dúvida, você pode cabeça para o Blog  Mozilla.

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo