Crescimento da Solução SaaS para PMEs e Freelancers
Há boas notícias sobre o crescimento da solução SaaS para PMEs e Freelancers. Existem várias publicações sobre os resultados de um estudo sobre o mercado de software como serviço SaaS e boas perspectivas para os próximos anos neste negócio.
SaaS
O segmento de gestão de relacionamento com clientes – CRM, continua sendo o maior segmento de mercado de SaaS.
Na segunda posição, em termos de market share aparece o segmento de conteúdo, comunicação e colaboração, destacando o ERP – Enterprise Resource Planner.
Quase todos esses serviços estão incluídos no modelo de soluções em nuvem, que crescerá até 90% até 2015. Isso ocorre apesar das restrições aos investimentos em TI.
Este crescimento na Índia está intimamente ligado ao das PME, microempresas e Freelancers.
Quem usa aplicativos SaaS?
As empresas usam uma média de 16 aplicativos SaaS para administrar seus negócios todos os dias. Portanto, se você usou o SaaS; seja pessoal ou profissionalmente; verá que o SaaS é adequado para qualquer pessoa.
Você se inscreve no iCloud, ou no Dropbox para armazenar suas fotos online?
Estes são dois ótimos exemplos de SaaS, ou solução SaaS para PMEs e Freelancers.
Outro exemplo poderia ser para o trabalho. Se você é um profissional de marketing e usa uma plataforma de marketing por e-mail para enviar e-mails para seus clientes , provavelmente usa um modelo baseado em assinatura – SaaS.
Para empresas de médio porte, em particular, o SaaS é; principalmente; uma alternativa livre de problemas. E também uma opção econômica que oferece novas possibilidades, custos flexíveis, além de fácil manutenção e implantação.
Você não precisa possuir um computador super potente, um servidor interno ou empregar um gênio da TI para armazenar suas informações comerciais na nuvem. O SaaS permite que vários usuários acessem o vasto banco de dados a qualquer momento e em qualquer lugar onde haja acesso à Internet.
Tudo o que você precisa é de um navegador da Web e de um dispositivo com acesso à Internet, e você estará pronto e funcionando.
Plataformas de softwares mais antigas que o SaaS
Os programas de ERP surgiram nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial para gerenciar a frente de estoques, como a solução SaaS. Em seguida, a indústria, trazendo esses programas, que foram melhorados continuamente. Desde então, os anos 90, são consolidados como ERP, um programa de gestão para todas as áreas de negócios de uma organização.
No início, eles eram exclusivos para empresas com grandes recursos e desenvolvimento personalizado. Atualmente este software já está disponível para todas as empresas e tornou-se imperativo para as PME, graças à sua versatilidade, à proliferação de novos fornecedores, à integração de mais funções e, acima de tudo, à capacidade de o aceder através da Internet.
A evolução desses programas levou à sua oferta como SaaS. A possibilidade de alugar o software em pacotes, de acordo com as necessidades do negócio, torna-o uma opção muito interessante para PMEs e microempresas, que podem ter as vantagens de um software proibitivo para pequenas empresas antes.
Encontre uma definição ampla sobre SaaS no Wikpedia