Como saber se um iPhone foi hackeado
Quer saber se seu iPhone foi hackeado? Então siga lendo! Seu iPhone da Apple pode conter um pouco de seus dados pessoais, dependendo de como você usá-lo. Os endereços de e-mail, números de telefone, senhas, informações bancárias. Além de planos de viagem e qualquer outra coisa que você entra regularmente em seu iPhone é tudo sujeito a roubo no caso em que o dispositivo está cortado.
Verificando o seu iPhone para a operação adequada e sinais de invasão são passos críticos para a segurança ao proteger seus dados e manter sua informação privada seguro.
Saiba se o seu iPhone foi hackeado
Siga algumas dicas, para verificar se algo está errado com seu iPhone. Se ele foi invadido por algum intruso, você pode detectar, seguindo estas orientações.
No entanto, existem outros sintomas, que podem também ser checados.
- Confira sua conta
- Verifique seus textos
- Mau desempenho
- Calor incomum
1 – Confira sua conta
O sinal mais evidente de que o seu iPhone foi hackeado é o aparecimento de entradas estranhas em sua conta de telefone. Se você está vendo compras na iTunes Store que você não fez ou uso inexplicavelmente elevadas de dados, é perfeitamente possível que o seu dispositivo tenha sido comprometido.
Sentar e analisar a sua fatura de cada mês para se certificar de todas as acusações estão de acordo com seus padrões de uso normais. Entre em contato com seu provedor de celular, se você ver qualquer atividade incomum de faturamento.
2 – Verifique seus textos
O software malicioso foi descoberto que se espalha a partir de iPhone para iPhone. Principalmente, via mensagem de texto. Infelizmente para os usuários, a simples recepção de tal mensagem é tudo leva a comprometer o dispositivo. Se você tiver mensagens estranhas, inexplicáveis no seu iPhone compostas de caracteres estranhos, ou então, um único quadrado é um indicador de que seu iPhone foi hackeado. No entanto, o dispositivo já poderá estar infectado com software malicioso. Então leve-o imediatamente para o serviço de assistência técnica, se você acredita que este seja o caso.
3 – Mau desempenho
O software malicioso exigirá recursos a partir do seu iPhone que foi hackeado. Além disso, tornará mais difícil para você fazer as coisas que você normalmente faz.
Se o seu telefone de repente se torna lento, começa a cair chamadas, ou frequentemente deixa de responder, sem motivo aparente, a causa pode ser recursos mal-intencionados de desenho aplicativo longe de tarefas normais do telefone. Invulgarmente alto uso da bateria também é um sinal de um corte potencial.
4 – Calor incomum
Se o seu iPhone fica muitas vezes quente, mesmo quando não estiver em uso, isso poderá ser um sinal de que alguém que não seja você está usando o telefone e piggy-backing no seu serviço celular. Um iPhone morno também poderia ser um iPhone deixado no carro. Ou então, executando uma atualização do software de fundo. Mas continuando a geração de calor a partir de um dispositivo que deve ser em marcha lenta pode ser uma dica de um dispositivo comprometido. Compre um iPhone!