Como Funciona Norton Safe Web
Norton Safe Web – por vezes abreviado NSW, é um serviço desenvolvido pela Symantec Corporation, que é projetado para ajudar os usuários na identificação sites maliciosos. Norton Safe Web fornece informações sobre sites com base em análise automatizada e feedback do usuário.
A Norton criou este novo serviço em um esforço para combater as muitas ameaças online existentes na Internet atualmente, incluindo malware, spyware, phishing, vírus e muito mais. O NSW foi projetado para ajudar a proteger as pessoas de sites que tentam coletar informações de cartão de crédito, informações bancárias e, ou senhas ou enviar arquivos maliciosos que podem danificar seus computadores.
Quando foi lançado o Norton Safe Web
O software foi lançado como um beta público em 2008 e agora está incluído nas versões atuais do Norton Internet Security e Norton 360.
Existe também uma versão limitada, independente do Safe Web, conhecida como Safe Web Lite. Entretanto, esta versão está disponível como um gratuito.
Safe Web funciona como um complemento do navegador e requer Internet Explorer 6 ou Firefox 3 ou superior. Norton Safe Web em 2012 também suporta o Google Chrome.
Além de rastrear ativamente e analisar sites, Norton Safe Web se baseia no feedback dos usuários e da Comunidade do Norton participantes. Enquanto isso, um drive-by download ocorre em um web site. Caso a URL seja suspeita será automaticamente relatada ao NSW para análise.
O site informa se é classificada como insegura e se a análise confirma que o download é malicioso.
Garantias do Norton Safe Web
Para garantir que a classificação do seu site reflete com precisão o estado atual de um site, Norton Safe Web realiza frequentes análises de sites. Norton Safe Web emprega um algoritmo de constante classificação site. Neste ínterim, ele calcula quantas vezes a segurança de um determinado site vai mudar.
Os proprietários de sites podem enviar seus sites ao Norton Safe Web para que o Norton possa verificá-los e ajudá-los a melhorar seus sites, para que tenham uma boa reputação e os visitantes possam se sentir seguros quando estiverem em seus sites.
O que essas verificações exibem sobre o site?
Além do mais, os proprietários de sites podem obter o Norton Secured Seal quando seus sites são validados como entidades comerciais legais, usam os melhores certificados SSL e verificam diariamente se há malware. Quando receberem o selo, seus sites aparecerão nas páginas de resultados de pesquisa dos usuários do Norton Identity Safe, Norton Safe Search e Norton Security.
Alguns dos fatores utilizados nesta análise incluem a classificação da história do site. Isso inclui a reputação e associações do site, o número e os tipos de ameaças detectadas no site. Além disso, inclui também o número de pedidos recebidos de clientes do Norton e tráfego do site.
Por outro lado, os sites inseguros que são mais propensos a terem sido limpos, são reanalisados. Mas, muitas vezes, enquanto aqueles que podem levar mais tempo para remover as ameaças detectadas são reanalisados com menos frequência.
Comentários dos utilizadores também são aceitos, com contribuintes classificados por reputação. Se um proprietário disputa local o ranking do seu site, ele pode apresentar um pedido de reavaliação após a conclusão de um processo de validação.
Leia mais em: norton e fonte wikpedia-EN