Negócios e Empresas

Criar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo

Se você está apenas começando com uma estratégia de o marketing de conteúdo ou já usa a mesma abordagem há algum tempo, nunca é demais revisar seu plano de estratégia de conteúdo e garantir que ele seja atualizado, inovador e atraente para seus clientes em potencial e clientes – não importa quando ou como eles pretendem comprar.

No mundo de hoje em dia, muitas empresas caem sobre as próprias pernas. Ou elas não têm uma estratégia de marketing de conteúdo, ou se o fizerem, é seriamente fora da marca.

Você pode tentar todos os SEO hacks, mas sem uma sólida estratégia de marketing de conteúdo, você estará desperdiçando seu tempo.

Criar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma tática de marketing digital que envolve a criação de conteúdo relevante e valioso para ajudar você a atrair novos leads. Este conteúdo, no entanto, é direcionado ao seu público-alvo, com o objetivo de direcionar algum tipo de ação do cliente.

Contudo, a ação desejada – ppara criar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo, pode nem sempre ser para fazer uma venda. Por exemplo: você pode estar induzindo os clientes a fazer o download de um e-book. Ou então configurar uma consulta, como forma de movê-los pela estratégia de marketing. Você está atraindo estes clientes para seu negócio.

Existem algumas partes diferentes de marketing de conteúdo que trabalham juntas para trazer novas oportunidades para o seu negócio.

Primeiramente, você precisa criar um conteúdo relevante que seja útil para seu público. O marketing de conteúdo nem sempre é focado na venda. Às vezes o objetivo é educar seu público e outras vezes pode ser apenas para entretenimento puro.

De qualquer forma, o conteúdo deve adicionar algum tipo de valor ao seu público. O que você deve fazer, é saber como atrair mais e mais clientes.

Tipos de conteúdo que devem ser incluídos nas estratégia

Então, como você cria uma melhor estratégia de marketing de conteúdo? Antes de entrar nisso, vamos falar sobre os tipos de conteúdo que devem ser incluídos em sua estratégia:

  • Blogs
  • EBooks
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Infográficos

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo tem uma mistura de todos esses diferentes tipos de conteúdo. Agora, quanto à sua estratégia real, você deve incluir os seguintes elementos:

  1. O principal objetivo do seu conteúdo, ou seja, aumentar o tráfego, gerar leads, etc.
  2. Seu público definido, direcione seu conteúdo, para seu público, faça promoções e atraia mais público
  3. Adicione valor e defina o seu conteúdo para além da concorrência.
  4. Freqüência de lançamento
  5. Amplificação de conteúdo – como você vai obter o seu conteúdo na frente de mais globos oculares.

Busque a estratégia de acordo com o nicho do seu conteúdo e o perfil dos seus usuários.

O que minha estratégia de marketing de conteúdo deve incluir?

Primeiro, pense em uma estratégia de marketing de conteúdo como um esboço de suas principais necessidades de negócios e clientes. Depois disso, elabore um plano detalhado de como você usará o conteúdo para abordá-los.

Embora não haja modelos definitivos para a construção de uma estratégia de marketing de conteúdo – cada um será exclusivo para o negócio que o cria – existem cinco componentes que geralmente incluem:

Seu caso de negócios para inovar com marketing de conteúdo

Ao comunicar seus motivos para criar conteúdo, os riscos envolvidos e sua visão de como será o sucesso, é muito mais provável que você obtenha apoio executivo para sua estratégia – e obtenha permissão para fazer um erro aqui e ali enquanto você descobre o que funciona melhor para o seu negócio.

Seu plano de negócios para marketing de conteúdo

Esse, abrange os objetivos que você tem para seu programa de conteúdo, o valor exclusivo que você deseja fornecer por meio de seu conteúdo e os detalhes de seu modelo de negócios. Ele também deve delinear os obstáculos e oportunidades que você pode encontrar ao executar seu plano.

Suas personas de público e mapas de conteúdo.

É aqui que você descreve os públicos específicos para os quais criará conteúdo, quais são suas necessidades e como pode ser o ciclo de engajamento de conteúdo. Você também pode mapear o conteúdo que pode entregar ao longo da jornada do comprador para aproximá-lo de seus objetivos.

A história da sua marca

Também aqui, você caracteriza seu marketing de conteúdo em termos de quais ideias e mensagens deseja comunicar, como essas mensagens diferem da concorrência e como você vê o cenário evoluindo depois de compartilhá-las com seu público.

Seu plano de canal

Deve incluir as plataformas que você usará para contar sua história; quais são seus critérios, processos e objetivos para cada um; e como você os conectará para que criem uma conversa de marca coesa. Compre um VPS mais barato!

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button