5 Dicas para configurar um iPhone para uma criança
Toda criança quer ter um smartphone, então clique nestas 5 dicas infalíveis para configurar um iPhone r dar a uma criança, para que ela possa usar de maneira segura e eficaz.
É verdade, as crianças são fascinadas por dispositivos móveis e não é incomum que uma criança seja melhor navegando em menus de tela sensível ao toque do que seus pais. Se você está pensando em dar ao seu filho seu primeiro dispositivo móvel , este guia o orientará:
- Como configurar um iPhone para uma criança.
- Que passos você precisa tomar antes de fazer.
- Como garantir que seu filho esteja seguro ao usar o iPhone.
Faça backup antes de configurar seu iPhone
A última coisa que você quer fazer é entregar ao seu filho um iPhone com todos os seus dados antigos. Evite que seu filho faça brincadeiras com seu chefe ou acumule sua fatura de cartão de crédito com micro transações em todos esses jogos de telefone – apenas reinicie seu telefone. Primeiro, você vai querer fazer backup. Siga esses passos:
- Abrir configurações.
- Toque na página do seu ID Apple e depois em iCloud.
- Role a lista de aplicativos que usam o iCloud até chegar ao iCloud Backup.
- Certifique-se de que o controle deslizante esteja definido como “Ligado”.
Você também pode criar um backup do seu dispositivo no computador ou em uma unidade externa para poder restaurar os dados posteriormente.
Limpe seus dados do seu iPhone
Depois de fazer backup do dispositivo do seu filho, você estará pronto para redefini-lo. Então para isso:
- Vá para Configurações.
- Toque na opção Geral e depois em Redefinir.
- Apagar todo o conteúdo e configurações. Isso restaurará seu telefone aos padrões de fábrica e limpará todos os seus dados de seus bancos de memória.
Configure o iPhone para seu filho
Agora que o telefone foi apagado e seus dados estão seguros, você pode configurar o dispositivo para seu filho. Se ainda não o fez, ative o Compartilhamento Familiar. Isso lhe dá a capacidade de:
- Controle todas as compras feitas na App Store por contas de criança.
- Compartilhe as compras do iTunes e da App Store entre todas as contas da família.
- Compartilhe sua localização.
- Monitore a quantidade de tempo que cada dispositivo usa por meio do Screen Time.
- Crie uma conta do iCloud para seu filho, mesmo que ele não tenha 13 anos.
Criar uma conta do iCloud lhe dará acesso total aos controles dos pais do iCloud e permitirá que você fique de olho no que seu filho está fazendo na Internet. Quando seu filho tiver idade suficiente, você poderá migrar a conta do iCloud do plano familiar para dar a ele um pouco mais de independência sem perder nenhum dos aplicativos ou dados comprados. Observe que o custo de manutenção de uma conta do iCloud é de US$ 0,99 por mês para 50 GB de armazenamento.
Adicionar alguém ao seu plano de Compartilhamento Familiar é fácil.
- Em seu próprio telefone, vá para Configurações.
- Agora toque em seu perfil.
- Compartilhamento Familiar.
- Adicionar membro da família.
- Criar conta infantil/Adicionar filho.
Depois de inserir as informações solicitadas: aniversário do seu filho, nome de usuário e senha desejados e forma de pagamento. A conta do seu filho estará pronta.
Configure restrições de conteúdo no iPhone
Você quer ter certeza de que seu filho só pode acessar o conteúdo apropriado ao usar o telefone. Os controles dos pais da Apple e do iPhone facilitam a alteração do que uma criança pode e não pode fazer em um iPhone. Você deve habilitar as restrições primeiro.
- Para fazer isso, vá para Configurações.
- Toque em tempo de tela.
- Restrições de conteúdo e privacidade e gire o controle deslizante para Ativado.
A partir daqui, você pode exigir uma senha da App Store para fazer compras no iTunes e na App Store no dispositivo do seu filho, controlar quais aplicativos específicos podem ser usados e configurar restrições de conteúdo.
As opções de restrições de conteúdo fornecem níveis específicos de controle. Você pode:
- Defina as classificações do país que você deseja usar.
- Bloqueie podcasts, músicas e notícias explícitos.
- Defina quanto acesso seu filho tem ao conteúdo da web.
- Defina limites de tempo para aplicativos.
- Programe horários em que seu filho não pode usar o telefone para nada além de tarefas predefinidas.
Defina uma senha no Screen Time tocando em Usar senha do Screen Time. Você também pode configurar o Tempo de Uso para todos os dispositivos da sua família para ficar de olho em quando e por quanto tempo cada um é usado.
Agora veja o último passo para configurar um iPhone para uma criança poder usar.
Reative o iPhone com sua operadora
Depois de configurar o telefone para seu filho, você precisará reativá-lo com sua operadora antes que ele possa ser usado. Se o seu telefone antigo era de outro provedor, verifique se ele é compatível com sua rede atual antes de adicionar o dispositivo Apple ao seu plano.
Ao configurar um iPhone para seu filho, tome as medidas necessárias para garantir que seu filho esteja seguro enquanto navega na web . Ele ou ela provavelmente vai adorar ter seu próprio telefone , e você pode ficar tranquilo sabendo que tem controle sobre o que eles podem fazer nele.
Por enquanto é isso:
com estas etapas, você pode autorizar com mais segurança, que seu filho use um smartphone de verdade. São os pais que decidem que seus filhos já podem ou não utilizar um smartphone, mas o acompanhamento com um profissional de pediatria pode auxiliar em decisões indecisas. Configurar um iPhone para uma criança usar é uma boa ideia, de acordo com a idade ela.