Google lança GPUs Cloud Bare-Metal para Aprendizagem Automática
GPUs Cloud Bare-Metal foi lançado pelo Google em versão beta. Este é um novo serviço em nuvem que permite aos usuários alugar GPUs Nvidia em centros de dados do Google para aprendizado de máquinas. E também, outras cargas de trabalho pesadas em computação.
Embora relativamente poucas empresas fora de um pequeno grupo de gigantes da Web como o Google usam a aprendizagem de máquinas na produção. No entanto, há um monte de trabalho de desenvolvimento acontecendo no campo, com cientistas de computação construindo e treinando algoritmos de aprendizagem de máquinas. E certamente, há empresas estudando vários casos de negócios para usar a capacidade.
Treinamento para GPUs Cloud Bare-Metal
Treinar estes sistemas requer uma grande quantidade de potência computacional. E pelo menos hoje as empresas descobriram que aproveitar o poder de muitas GPUs trabalhando em paralelo. Esta, no entanto, é a melhor maneira de obter essa potência.
O problema é que construir, alimentar e refrigerar um cluster de GPU está longe de ser trivial. Principalmente, para não mencionar caro – o que torna o aluguel uma opção atraente. Especialmente na fase experimental, onde a maioria das empresas está com o aprendizado de máquina.
É uma oportunidade de negócio para provedores de nuvem, que já têm experiência com esse tipo de infraestrutura. E também os recursos para oferecê-lo como um serviço.
Concorrência nos serviços de nuvem
Os maiores rivais do Google em serviços de infraestrutura em nuvem com: GPUs Cloud Bare-Metal, a AWS e a Microsoft, lançaram serviços de nuvem da GPU anteriormente. A Amazon Web Services vem oferecendo suas instâncias de VM de nuvem P2 com GPUs Tesla K80 conectadas desde setembro do ano passado, e o Microsoft Azure lançou seu serviço N-Series, também alimentado por chips Tesla K80, em dezembro.
Fonte parcial: Data Center Knowledge
Compre um VPS mais barato – você terá opções de recursos avançados, dedicados, ou compartilhados.