Qual é a segurança das mensagens no iCloud?
Você sabe de fato, qual é a segurança das mensagens no iCloud? Além de questões como o funcionamento do novo recurso Mensagens no iCloud, muitas pessoas imaginam como isso é seguro. A Apple acaba de atualizar sua página de visão geral de segurança do iCloud para nos dar uma ideia.
Como funciona a segurança das mensagens no iCloud
Como se constata, as mensagens no iCloud são bastante seguras. Ele usa criptografia de ponta a ponta como alguns outros serviços. Neste caso inclui serviços como: iCloud Keychain, dados da Siri, informações de pagamento e outras opções da página.
As mensagens no iCloud também usam criptografia de ponta a ponta. Se você tiver o iCloud Backup ativado, uma cópia da chave que protege suas mensagens será incluída no backup. Isso garante que você possa recuperar suas mensagens se perder o acesso ao iCloud Keychain e aos seus dispositivos confiáveis.
Quando você desativa o iCloud Backup, uma nova chave é gerada no dispositivo. Isso deve proteger mensagens futuras e não são armazenadas pela Apple.
O que isto significa é que todas as suas mensagens são criptografadas por uma chave gerada usando a senha do seu dispositivo. Do mesmo modo, as torna inacessível para a Apple e outros terceiros.
Mas, há uma ressalva.
Se você habilitar o iCloud Backup, essa chave de criptografia será incluída. Parece que uma cópia também pode ser armazenada no iCloud Keychain. Isso significa que, se a Apple receber um mandado da lei, o seu iCloud Backup, juntamente com todos os seus dados, poderá ser acessado.
Mas isso sempre foi verdade no iCloud Backup; a inclusão de mensagens no iCloud não mudou esse fato. Essencialmente, se você confiou na Apple com seus dados pessoais até o momento, poderá continuar a fazê-lo.
Conclusão sobre segurança das mensagens no iCloud
Se você é uma pessoa cuidadosa o suficiente, para monitorar seus dados e seus dispositivos, certamente aumentará sua segurança na rede. Isso vale para todos os seus dados em qualquer área que esteja conectado à internet. Independentemente do tipo de serviço, ou do tipo de aparelho, tudo começa com o próprio usuário, quando se trata de segurança da informação.
Existe a parte da responsabilidade do fornecedor de serviços, porém o cliente consumidor também terá que carregar sua própria responsabilidade, para sua própria proteção.