Cloud Computing escalando rapidamente
Quando falamos em Cloud Computing no mercado competitivo e globalizado da atualidade, o que uma empresa de pequeno porte e uma empresa de grande tem em comum, é exatamente a demanda por estes recursos de nuvem. E o que ambas querem é escalabilidade. Pay-as-you-go certamente se aplica ao armazenamento e à largura de banda da rede, ambos os quais contam bytes utilizados.
A computação em nuvem é ligeiramente diferente, dependendo do nível de virtualização. O Google App Engine escala automaticamente em resposta à carga quando aumenta e diminui. E os usuários são carregados pelos ciclos usados.
AWS cobra por hora o número de instâncias que você ocupa, mesmo que sua máquina esteja ociosa. O que talvez, neste último caso, pode gerar mais custo e menos benefício.
Cloud Computing escalando automaticamente
A melhor opção, então, seria escalar automaticamente, rapidamente e inclusive para baixo em resposta ao carregamento para economizar dinheiro, mas sem violar os acordos de nível de serviço. De fato, o uso generalizado e agressivo da aprendizagem de máquinas estatísticas, como ferramenta diagnóstica e preditiva para permitir o escalonamento dinâmico, reação automática ao desempenho e problemas de correção e gerenciamento automático de muitos outros aspectos desses Sistemas, devem estar de acordo com o SLA.
Conteúdo semelhante:
- Como funciona a computação em nuvem
- Construindo uma nuvem segura
- Cloud Computing pode ajudar os empresários
Economizando Recursos e Dinheiro
Outro motivo para escalar é economizar recursos e dinheiro. Uma vez que um computador ocioso usa cerca de dois terços do poder de um computador ocupado, o uso cuidadoso dos recursos pode reduzir o impacto dos centros de dados. E certamente, no meio ambiente, que atualmente está recebendo uma grande atenção negativa. É cloud computing escalando, também para sua economia.
Os provedores de Cloud Computing já realizam uma contabilidade cuidadosa e de baixo custo no consumo de recursos. Ao impor custos gratificados, a computação de utilidade incentiva os programadores a prestarem atenção à eficiência, o que significa liberar e adquirir recursos somente quando necessário. E evidentemente, permitir uma medição mais direta das ineficiências operacionais e de desenvolvimento.
Estar ciente dos custos é o primeiro passo para a conservação, mas os problemas de configuração tornam a tentação de deixar as máquinas ociosas durante a noite, de modo que o tempo de inicialização seja zero quando os desenvolvedores retornarem ao dia seguinte. Uma ferramenta rápida e fácil de usar instantâneo e reinício pode ainda encorajar a conservação de recursos de Cloud Computing.