A Fusão de Inteligência Artificial e Nuvem no Futuro
Estamos falando da fusão de Inteligência Artificial e nuvem no futuro. Mas, lembramos que o futuro é hoje e a AI, está batendo na porta de todos. Combinando AI, aprendizado de máquina e os dados armazenados com tecnologia significam que AI e humanos podem analisar e reunir mais dados do que nunca. Especialistas em tecnologia indicaram que 2017 poderia ser o ano em que a AI se torna uma parte onipresente da nossa vida diária. E as capacidades de AI só serão melhoradas com o desenvolvimento da tecnologia da nuvem.
Portanto, preste atenção a empresas como a Google e a IBM enquanto trabalham na combinação dos dois. O resultado será um mundo que transforma como vemos o AI e a nuvem.
Fusão de Inteligência Artificial e Nuvem
Os coprocessadores de AI, chips que podem executar algoritmos de aprendizado de máquina, podem fazer muito mais. Eles podem ajudar a aliviar essa escassez de inteligência na borda sob a forma de integração de placa. Ou então, dispositivos de aprendizado profundo plug-and-play. O mercado ainda é novo, mas os resultados parecem promissores.
Combinando AI e a nuvem
Como observado acima, os potenciais da inteligência artificial e da nuvem significam que as empresas que se especializam em uma dessas duas estão dedicando mais trabalho a se envolver com ambas.
Como observa o CIO, muitas dessas tecnologias de IA da nuvem assumem duas formas.
- Plataformas de aprendizado de máquina em nuvem, como o Google Cloud Machine Learning. Essas plataformas combinam o aprendizado de máquina com a nuvem, mas não possuem estruturas de aprendizado profundo
- Serviços de nuvem da inteligência artificial, como o IBM Watson.
O último em particular é interessante por causa das inúmeras aplicações através das quais as empresas podem usar os serviços de nuvem da inteligência artificial. Por exemplo, a Wired informou recentemente sobre como as organizações estão confiando no IBM Watson para ajudar a combater o cibercrime. Isso não é tão simples quanto conectar o Watson a um USB e deixá-lo funcionar.
Pesquisador tem que ensinar Watson várias partes de como lidar com hackers e criminosos, onde se torna cada vez mais eficaz, uma vez que armazena informações através da rede.