Usando um Internet Service Provider – ISP Para Conectar à Internet
Usando um Internet Service Provider. Alugar um servidor de um provedor de serviços de Internet – ISP, é uma opção comum, para quem vai ingressar no ramo da internet. A maioria das pequenas empresas armazena seu site em um servidor fornecido por um ISP. Neste tutorial você vai conhecer os tipos de Internet Service Provider e suas vantagens.
[wpsm_titlebox title=”Índice” style=”1″][contents h2 h3][/wpsm_titlebox]
O que é um ISP
O Provedor de serviços de Internet – ISP, é a empresa que fornece conexões e serviços de Internet a indivíduos e organizações. Além de fornecer acesso à Internet, o ISP também pode fornecer pacotes de software, como: navegadores, contas de e-mail e um site pessoal ou página inicial. Os ISPs podem hospedar sites da Web para empresas e também podem construir os próprios sites. Os ISPs estão todos conectados uns aos outros por meio de pontos de acesso à rede, recursos de rede pública no backbone da Internet.
[wpsm_toggle title=”Resumo de como funciona o ISP”]
Seu ISP torna a Internet uma possibilidade. Em outras palavras, você pode ter um computador brilhante com um modem embutido e um roteador para rede, mas sem uma assinatura com um ISP, você não terá uma conexão com a Internet.
[/wpsm_toggle]
Benefícios ao usar um Internet Service Provider
- Velocidade de conexão
A maioria dos ISPs têm ligações muito rápidas à Internet.
- Hardware poderoso
ISPs têm, frequentemente de servidores web poderosas que podem ser compartilhadas por várias empresas. Você também pode esperar que eles têm um balanceamento de carga eficaz e servidores de backup necessárias.
- Segurança e Estabilidade
ISPs são especialistas em web Hosting. Esperam que os seus servidores para ter mais do que 99% acima do tempo, os mais recentes patches de software, ea melhor proteção contra vírus.
Considere isso também quando estiver usando um Internet Service Provider
- Suporte 24 horas
Verifique se o seu ISP oferece suporte 24 horas. Não se coloca em uma situação onde você não pode corrigir problemas críticos sem ter que esperar até o próximo dia de trabalho. Telefone gratuito pode ser vital se você não quer pagar para chamadas de longa distância.
- Backup diário
Verifique se o seu ISP executa uma rotina de backup diário, caso contrário poderá perder alguns dados valiosos.
- Volume de tráfego
Estudar restrições de volume de tráfego do ISP. Certifique-se que você não tem que pagar uma fortuna para o tráfego de alta inesperada se o seu site torna-se popular.
- Largura de banda ou restrições de conteúdo
Estudar as restrições de largura de banda e de conteúdo do ISP. Se você planeja publicar imagens ou vídeo ou som transmitido, certifique-se que você pode.
- Capacidades de correio eletrônico
Verifique se o seu ISP suporta as capacidades de e-mail que você precisa.
- Extensões Front Page
Se você usar o FrontPage para desenvolver a seu site, certifique-se o seu ISP suporta extensões de servidor do FrontPage.
- Access Data base
Se você pretende usar dados de bancos de dados em seu site, certifique-se o seu ISP suporta o acesso ao banco que você precisa.
Tipos de ofertas de ISP
No passado, os ISPs ofereciam apenas três tipos de serviços – dial-up, cabo de banda larga e linha de assinante digital (DSL). Devido à conectividade lenta, os serviços dial-up tornaram-se raros, senão obsoletos, apesar de serem altamente acessíveis. Hoje com tantas melhorias as pessoas mais jovens talvez nem saibam o que são este serviços.
Até o momento, estes são os diferentes tipos de opções de ISP que você pode escolher para conectar à internet.
1. Conectividade Via Satélite
A conectividade via satélite com a Internet é uma opção frequentemente oferecida para aqueles que vivem em áreas remotas no lugar do serviço dial-up. Porém, tem um lado negativo, pois requer investimentos significativos em infraestrutura por parte dos ISPs.
2. Conexão DSL
A conexão DSL faz uso de telefones fixos existentes nas residências dos consumidores. Eles ainda podem fazer e receber chamadas enquanto estiverem conectados à Internet. Este tipo de conectividade permite aos usuários desfrutar de acesso à Internet de velocidade média sem altos custos de equipamento. Os consumidores só precisam comprar um modem. A velocidade depende de quão longe um consumidor está da estação de comutação mais próxima.
3. Cabo de banda larga
Os provedores de serviços de TV a cabo geralmente oferecem conectividade de banda larga a cabo. As velocidades de conexão geralmente variam, dependendo do volume de usuários atendidos em um determinado momento. Observe que a velocidade de acesso também depende da área geográfica do consumidor. Quanto mais usuários houver em uma área específica, mais lenta será a conexão, pois eles compartilham a largura de banda.
4. Cabo de fibra ótica
A conectividade de fibra óptica é talvez o tipo de serviço de Internet mais rápido e preferido que os ISP fornecem hoje. Por ser relativamente novo, os ISPs precisam primeiro estabelecer as bases para o serviço. Como tal, as áreas úteis permanecem limitadas. Em termos de preço, porém, uma assinatura mensal do serviço de fibra óptica não custa muito mais do que a conexão DSL e a conexão de banda larga por cabo.
5. Banda larga Wi-Fi
A banda larga Wi-Fi é outro tipo de oferta de conectividade. Ele permite que vários usuários acessem a Internet com maior flexibilidade. Como não precisam permanecer conectados a um modem, os usuários são livres para se locomover e permanecer conectados. A maioria dos usuários faz isso com um dispositivo Wi-Fi de bolso que permite a conveniência de levar conectividade aonde quer que vão.
[wpsm_update date=”” label=”Nota”]A escolha do tipo certo de serviço de Internet depende das necessidades e da disponibilidade dos usuários. Os consumidores também precisam se certificar de que a conexão que eles assinam é confiável.[/wpsm_update]
O que acontece muitas vezes é que compramos um plano de internet com uma velocidade e ela nunca permanece estável. Quantas vezes você se deparou com sua internet lenta? Se você quer saber e acompanhar a velocidade da sua conexão, quando conectar à internet acesse fast.com que irá medir velocidade de sua internet.
[wpsm_toggle title=”O que um provedor de serviços de Internet faz?”]
Além de fornecer acesso à Internet, os ISPs também podem fornecer pacotes de software e isso inclui navegadores, contas de e-mail, sites pessoais, etc.
[/wpsm_toggle]
[wpsm_toggle title=”Você precisa de um ISP para Internet?”]
Em geral, você precisa de um ISP para acessar a Internet. Em alguns casos, o ISP pode estar oculto, mas ainda está lá. Por exemplo: se você estiver em um aeroporto, não estará vendo o ISP, mas ele está lá fornecendo ao aeroporto, o sinal de wi-fi para que seja distribuido aos usuários.
[/wpsm_toggle]
[wpsm_toggle title=”É possível ser meu próprio ISP?”]
Sim, você pode criar seu próprio provedor de serviços de Internet. Normalmente, você encontrará esses provedores de Internet rotulados como ISPs locais ou regionais e eles geralmente operam em uma rede sem fio fixa ou sistema de satélite de curto alcance.
[/wpsm_toggle]