Como um certificado SSL protege contra phishing?
Veja nesta postagem, como um certificado SSL protege contra phishing. Para a maioria dos usuários online, o SSL ainda permanece um enigma. Nesse sentido, eles assumem que é uma atualização de segurança, da qual podem optar. Eles não poderiam estar mais longe da verdade.
O mercado tradicional está dando um salto gigantesco dos estabelecimentos de tijolo e argamassa para a infinita oportunidade que o e-commerce oferece. Com isso as empresas online devem perceber, que a segurança dos dados do consumidor é sua responsabilidade.
Quais tipos de certificados SSL protege contra phishing
Embora os certificados de classe 1 e 2 de qualidade inferior validem apenas as informações básicas de domínio, os certificados de 256 bits da Classe 3 são totalmente validados. Em outras palavras, isso verifica as informações do domínio e da organização.
Ao exigir a validação da organização, este tipo de certificado está tornando mais difícil para as empresas ilegais obterem um certificado falso. E consequentemente ajudando assim a proteger contra o phishing.
Se um certificado SSL protege contra phishing, então você deve ter um!
Segurança SSL vale para qualquer domínio?
A certificação SSL é fornecida apenas para sites genuínos completamente validados. É difícil para hackers e agentes de phishing obterem certificados SSL para seu site duvidoso. É por isso que os sites protegidos por SSL criaram uma reputação de serem seguros contra golpes de hackers e phishing.
Além disso, como uma camada de segurança do site, um certificado SSL torna a mensagem criptografada sem sentido e inútil, para os hackers, mesmo que eles sejam capazes de interceptar uma mensagem. A mensagem se torna ilegível porque aparece como uma combinação de hash aleatório em uma string.
Quando os usuários estão navegando em um site que não possui certificado SSL, o navegador exibe uma mensagem avisando os usuários contra a identidade não segura ou não verificada do servidor web. Isso pode significar desgraça para sites que dependem de receita online para permanecer no negócio.
Mais avançado que phishing e pharming gira em torno da concepção de abuso de entradas de servidor de nome de domínio – DNS do provedor de serviços de Internet – ISP. Quando os pharmers gerenciam esse DNS, envenenam cada computador. Este ainda usa o ISP para se conectar à Internet roteado para o site errado quando um usuário digita uma URL.
O certificado SSL também pode ajudar a evitar abordagens de pharming. Significado real, pharmers não pode obter certificados SSL quando não tem controle sobre o domínio de certificação solicitado.