Facebook Testa Sua Plataforma De Vídeos
Facebook quer que as pessoas vejam mais vídeos em sua plataforma, mesmo que esses vídeos não são descobertos no seu feed de notícias. Em outras palavras, o Facebook quer ser mais como o YouTube. E hoje a empresa anunciou um conjunto de atualizações relacionadas a vídeo destinadas a fazer exatamente isso.
O interesse de Facebook no consumo de vídeo pela primeira vez há quase dois anos quando começou vídeo auto-playing dentro feed de notícias de uma pessoa. E recentemente expandiu para incluir transmissões de vídeo ao vivo de celebridades, bem como imersiva 360-video em sua plataforma. Essa plataforma de vídeos funcionou muito bem em termos de serviço de conteúdo interessante e é provável que você goste. Mas o engajamento nesses vídeos realmente não podem comparar com o YouTube. Parte disso é porque as pessoas não vêm ao Facebook para assistir a vídeos, tornando curtos períodos de exibição ou limitada a um único vídeo de cada vez.
A estreia da Plataforma de Vídeos do Facebook
Atualizações de hoje querem corrigir isso com a estreia de um novo recurso – vídeos sugeridos, que já está sendo testado para usuários móveis em sua plataforma de vídeos. Quando você abre um vídeo no Facebook, agora você vai vê-lo jogar como parte de um novo feed descoberta vídeo.
Quando você terminar, a ideia básica é que você vai percorrer e talvez assistir a um par de vídeos relacionados. É uma espécie de como como o YouTube é bem-sucedido na obtenção para assistir a 10 minutos de vídeos do filhote de cachorro quando no Face só se destina a consumir um único clipe de 30 segundos. Se as pessoas vão realmente encontrar a versão do Facebook útil é outra questão inteiramente.
Se o Facebook pode aumentar a quantidade de tempo que as pessoas estão gastando puramente assistir vídeos em uma única sessão, ele vai ajudar a impulsionar a receita de publicidade em vídeo. Ele também vai ajudar a justificar os anúncios em vídeo. O Facebook planeja executar entre os vídeos sugeridos em sua plataforma.
Para assistir conteúdo de vídeo no Facebook
Facebook também anunciou que vai em breve dar às pessoas mais opções para a forma de assistir conteúdo de vídeo em sua plataforma. Em breve você vai ser capaz de navegar a uma nova seção de vídeo que mantém o controle de todas as ligações de vídeo que você salvou para mais tarde.
E no lado oposto do espectro de visão, o Facebook está catering para a multidão de observadores casuais de vídeo, permitindo-lhes para empurrar o player de vídeo em uma janela menor flutuante que continua jogando enquanto você navega outras partes da rede social.
Eu podia ver este ser extremamente valioso, como as pessoas gastam muito tempo apenas relaxando no Facebook durante o dia, na plataforma de vídeos. Isso já é como eu assistir TV mais linear.
Mas, claro, o sucesso do Facebook em roubar as pessoas longe de YouTube dependerá em grande parte a qualidade do conteúdo que está sendo carregado. Por isso, a empresa também está lançando um novo conjunto de ferramentas destinadas a auxiliar as editoras alvo e crescer a sua audiência.
No passado, os criadores de vídeo web têm criticado Facebook para o baixo nível de envolvimento legítimo que traz para o seu conteúdo carregado. Meu palpite é que essas novas atualizações relacionadas a vídeo destinam-se a corrigir isso.