Servidores Web

Configurar Registro DMARC para seu Site

Saiba como configurar um registro DMARC, para aumentar a saúde do seu site, principalmente em relação ao envio de mensagens, pelo servidor web.

Isso permite que você especifique como servidores de e-mail devem manipular mensagens do seu domínio que não têm configuração válida de registros SPF e DKIM. Como o padrão DMARC é usado por muitos provedores de e-mail. E nesta lista estão: Gmail, Yahoo, AOL, Hotmail e Outlook. Dessa forma, ele pode aumentar suas chances de entrega de e-mails a partir do seu domínio. Vamos para Configurar Registro DMARC e fazer com que seu servidor de e-mail seja reconhecido como originalmente legítimo.

O que é um registro DMARC?

Um registro DMARC é um registro TXT que contém instruções sobre como um servidor de e-mail deve lidar com um e-mail que falha na autenticação. Usando registros DMARC, você pode controlar se os destinatários de e-mail devem rejeitar, colocar em quarentena ou não fazer nada com um e-mail suspeito.

É importante criar e configurar um registro DMARC porque ajuda os servidores a distinguir e-mails legítimos de e-mails falsos. Como resultado, ele minimiza ameaças cibernéticas como phishing, falsificação de e-mail e fraude de CEO. É por isso que recomendamos criar um registro DMARC para garantir uma melhor segurança de e-mail.

Configurar Registro DMARC

  • Acesse o WHM em sua conta de VPS, Cloud, Revenda, ou servidor dedicado.
  • Procure pela guia Edit DNS Zone, e clique sobre ele, para abrir o painel de edição de DNS.
  • Nas linhas em branco, em ADD ZONE digite o seguinte:

Nome: _dmarc
TTL:    14400
Tipo: TXT

TXT = v=DMARC1; p=none; rua=mailto:postmaster@seu_dominio.com

v – é obrigatório para Configurar Registro DMARC. O objetivo é a Versão do protocolo. Exemplo: v=DMARC1.
p – é obrigatório. O objetivo é a Política para o domínio. Exemplo: p=quarentena.
pct – é opcional. O objetivo é  o % de mensagens sujeitas a filtragem. Exemplo: pct=20.
rua – éopcional. O objetivo é URI de relatórios agregados. Exemplo: rua=mailto:mail@exemplo.com.
sp – éopcional. O objetivo é a Política para os subdomínios do domínio. Exemplo: sp=reject.
aspf – é opcional. O objetivo é o Modo de alinhamento do SPF. Exemplo: aspf=r.

Depois destas etapas para Configurar Registro DMARC, você só precisa aguardar para ver se estão funcionando. Provavelmente, você começará a receber mensagens de confirmação dos principais programas de correio eletrônico.

Preciso mesmo de um registro DMARC?

Você pode configurar um registro DMARC e usar, para proteger seus domínios contra abusos em ataques de phishing ou spoofing. Como proprietário de um site, você deseja ter certeza de que seus visitantes ou clientes verão apenas os e-mails que você mesmo enviou. Portanto, o DMARC é obrigatório para todos os proprietários de domínio.

A falta de DMARC é uma vulnerabilidade?

Embora o DMARC não seja especificamente uma vulnerabilidade ou bug do site, não tê-lo totalmente configurado torna seu domínio; e organização; extremamente vulnerável a ataques de falsificação de identidade e phishing, como o BEC. Contrate o Melhor VPS e mais barato!

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button