Saiba porque a Computação em Nuvem é um grande negócio
Os negócios com Computação em Nuvem apenas crescem. Ela pode ajudar você a fazer mais com menos. A nuvem refere-se a um local centralizado na Internet que armazena dados, tornando-os acessíveis a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo conectado. Pequenas empresas adotaram a nuvem porque ela possui vários benefícios, incluindo: Redução de custo
A computação em nuvem é uma maneira de maximizar a utilização de recursos, com baixo custo. Assim como nem toda empresa tem seu próprio serviço de data center, mas sim usa Instâncias e serviços similares. Por isso, eles podem se concentrar em um campo menor. Por exemplo: entrega de pacotes e tornar o seu serviço melhor e mais barato.
Exemplo de negócios com Computação em Nuvem
Para as empresas que adotam um modelo centrado na Internet, seus dados e processos estão disponíveis para sua força de trabalho em todos os lugares. E além disso, o tempo todo, o que é uma enorme vantagem.
Alguns exemplos de Computação em Nuvem são:
- Um vendedor pode visitar um cliente, procurar a disponibilidade do produto, os preços e completar um pedido no local com o cliente. Isso, sem a necessidade de voltar ao escritório.
- Um assistente pessoal pode gerenciar contatos e calendários para um executivo que instantaneamente tem acesso a essas informações em um Smartphone.
- Uma equipe de projeto pode colaborar em um conjunto de documentos em tempo real, apesar de estar em locais diferentes.
Empresas fornecedoras e clientes
Estas são coisas que empresas fornecedoras e clientes, podem fazer diariamente, que não conseguiriam fazer na Computação em Nuvem, na década de 90 talvez agora possam. Eles executam o trabalho muito mais rapidamente. E muitas vezes, com menos pessoal. E em alguns casos, sem necessidade de um local de trabalho.
Da mesma forma, uma outra vantagem é que essas mesmas empresas não precisam mais de seus próprios servidores. Ou então de, softwares instalados localmente. O custo de capital das licenças de hardware e software, os custos contínuos de suporte e manutenção da Computação em Nuvem, são substituídos por taxas de assinatura mensal.
Inicialmente, isso deu aos adotantes uma vantagem enorme, mas como seus concorrentes também adotaram essas tecnologias acabam de se tornar normal no mercado e todas a empresas se tornam, quase que obrigatoriamente tendo que utilizar, para competir com a concorrência.